Esporte News Mundo
·21. Oktober 2025
Apresentadora denuncia situação precária em CT do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·21. Oktober 2025
— Continua depois da publicidade —
A jornalista Renata Mendonça, do portal Dibradoras, publicou um vídeo nas redes sociais onde escancara a precariedade na estrutura do Centro de Treinamento do futebol feminino do Flamengo.
Renata alega que, pelo fato do clube ser um dos mais ricos do país, as jogadoras não poderiam receber este tipo de tratamento.
O time treina no Centro de Futebol do Zico (CFZ), localizado no Recreio dos Bandeirantes, zona sudoeste do Rio de Janeiro.
No vídeo, a jornalista começa mostrando a porta de entrada do vestiário do Flamengo, com uma lata de lixo à frente.
Porta do vestiário do Flamengo feminino (Reprodução/Dibradoras)
Na porta do vestiário, há um papel com o pedido para respeitar a privacidade da equipe.
Aviso na porta do vestiário do Flamengo (Reprodução/Dibradoras)
Porém, de acordo com Renata, qualquer pessoa pode entrar no vestiário. Inclusive, a equipe de reportagem do portal Dibradoras conseguiu acesso ao local.
Segundo a jornalista, o local é apertado e inadequado para as 25 atletas do elenco. Além disso, a situação das torneiras, do ralo e do azulejo é precária.
Existe outro vestiário usado pelas jogadoras, mas que fica localizado em um container, e é aproveitado apenas quando há um evento no CFZ. Imagens gravadas pela reportagem neste container mostram a situação da água no local, com uma cor marrom.
Água no CT do futebol feminino do Flamengo (Reprodução/Dibradoras)
Renata também criticou o campo utilizado para o treinamento da equipe. De acordo com ela, as medidas do gramado são de 54 metros de largura por 85 de comprimento, enquanto as um gramado oficial deve medir 68 por 105.
A academia também foi citada pela jornalista, que alega falta de equipamentos no local. Conforme apurado por ela, recentemente o clube fez uma parceria com uma rede local para amenizar a situação.
Estrutura da academia (Reprodução/Dibradoras)
Segundo Renata, o local de treino do futebol feminino, até o ano passado, era o Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN) da Marinha, com uma estrutura melhor. Após Luiz Eduardo Baptista assumir a presidência do Flamengo, as atletas foram levadas para o CFZ.
O vídeo termina, em tom de ironia, com uma entrevista de André Rocha, gerente de futebol feminino do clube, à Fla TV, onde ele diz que acredita que “a modalidade está crescendo e tem tudo para ser forte“.