
Central do Timão
·25. August 2025
Árbitro analisa possível falta em zagueiro do Corinthians antes de dar pênalti para o Vasco

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·25. August 2025
O jogo entre Corinthians e Vasco da Gama, que terminou com vitória do Timão, teve interferência do VAR que gerou um gol para os cariocas. Contudo, antes do árbitro Rodrigo José Pereira de Lima analisar a penalidade, ele verificou se André Ramalho sofreu falta no lance, após sugestão do VAR Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro.
“A bola toca no braço. A gente tem a mão, um empurrão antes… Ele está com o braço fora do corpo, e aí tem uma possível falta aqui. Eles dois disputam a bola. Sugiro uma revisão para um possível pênalti por mão, ok? Tem uma mão, e você vai ter que checar também, antes disso, se entende como falta do atacante no defensor, ok?“, disse o árbitro de vídeo.
Foto: Reprodução/CBF
“A mão eu já vi, teve o contato. Agora eu quero ver o movimento do jogo natural, com a bola em velocidade normal […] Ok. Pra mim, esse braço dele é como um braço de referência e não um braço que causa impacto. O jogador abre espaço corporal de forma natural. Pra mim, tiro o pênalti, sem cartão”, confirmou o árbitro de campo.
O pênalti foi convertido por Vegetti, que igualou o placar. Contudo, o Corinthians se manteve bem na partida e conseguiu marcar outros dois tentos, enquanto o Vasco marcou mais um, decretando o placar de 3 x 2.
O próximo compromisso do Corinthians acontece nesta quarta-feira, 27, pelas quartas de final da Copa do Brasil. A partida contra o Athletico-PR é válida pela ida do confronto, que acontece na Arena da Baixada, casa do Furacão, a partir das 21h30 (de Brasília).
Veja mais: