Leonino
·2. Januar 2026
Árbitro da meia final da Taça da Liga já foi criticado por ex presidente: "Tem alergia ao Sporting"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·2. Januar 2026

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta sexta-feira, dia 2 de janeiro, a equipa de arbitragem nomeada para a meia-final da Taça da Liga. Luís Godinho foi o escolhido para apitar o encontro entre Sporting e Vitória de Guimarães.
O juiz da Associação de Futebol de Évora foi eleito árbitro principal do duelo e contará com Rui Teixeira e Pedro Mota como assistentes. Já o quatro juiz será Hélder Carvalho, enquanto que o VAR contará com o contributo de Pedro Ferreira. Nuno Eiras será o AVAR.
Luís Godinho não traz boas memórias aos adeptos do Clube de Alvalade e já foi criticado por Sousa Cintra, após o empate um empate muito polémico frente ao Famalicão (2-2) em 2020/21, onde o árbitro anulou um golo aos leões, que daria o triunfo, e expulsou elementos da equipa leonina.
Sousa Cintra chegou a afirmar que o árbitro parecia ter “alergia ao Sporting” e sugeriu ainda que o seu desempenho teria sido orientado por “interesses” externos, pedindo que o Conselho de Arbitragem tomasse medidas diante da atuação considerada incompetente. Após o encontro, ficou célebre a expressão de Ruben Amorim: "Onde vai um vão todos".
Antes do duelo de dia 6 de janeiro, o Sporting volta a entrar em campo nesta sexta-feira, dia 2 de janeiro, frente ao Gil Vicente. O encontro, a contar para a 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por César Peixoto, jogar-se-á no Estádio Cidade de Barcelos, pelas 18h45.









































