
Central do Timão
·20. Juli 2025
Árbitro relata xingamento de preparador do Corinthians em súmula do Majestoso, mas não aponta cantos homofóbicos

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·20. Juli 2025
O árbitro Anderson Daronco oficializou a súmula do clássico entre São Paulo e Corinthians, realizado no último sábado, 19, no MorumBis. A partida terminou com uma derrota por 2 a 0, mas o documento relatou acontecimentos que foram além das quatro linhas.
Um dos episódios destacados por Daronco foi a expulsão de Marcelo Carpes, preparador de goleiros do Corinthians. Segundo o árbitro, o profissional deixou o banco de reservas de forma agressiva e o insultou verbalmente.
Foto: Getty Images
“Expulsei o sr. Marcelo Carpes (…) por levantar do banco de reservas de maneira hostil proferindo as seguintes palavras: ‘vocês são fracos, tudo contra nós. Dá o c* para eles também.’ Informo ainda que o mesmo, após expulso, saiu do banco normalmente”,* escreveu o juiz na súmula.
Outro ponto registrado foi a invasão de campo por um torcedor do São Paulo aos 20 minutos do segundo tempo. A Polícia Civil foi acionada e um boletim de ocorrência foi aberto para investigar o caso.
Entretanto, Daronco não mencionou nenhum canto homofóbico na súmula. Apesar disso, jornalistas presentes no estádio relataram manifestações discriminatórias vindas da torcida do São Paulo ao longo do jogo.
Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o árbitro afirmou que não ouviu nada. Em abril, o Corinthians foi alvo de gritos homofóbicos da torcida do Palmeiras, episódio que resultou apenas em multa ao clube alviverde por decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Com o resultado negativo, o time caiu para a 10ª colocação no Campeonato Brasileiro, permanecendo com 19 pontos em 15 partidas — antes do jogo, estava na nona posição. A equipe de Dorival Júnior segue na briga por uma vaga na Libertadores, estando a três pontos do Botafogo, o primeiro dentro da zona de classificação.
Agora, depois de perder para o São Paulo, fora de casa, o Corinthians se concentra na próxima partida. Às 19h30 (de Brasília), da próxima quarta-feira, 23 de julho, o Alvinegro enfrentará o Cruzeiro, na Neo Química Arena, pela 16ª rodada do Brasileirão.
Veja mais:
Live