Arsenal anuncia que Edu Gaspar não é mais diretor esportivo do clube | OneFootball

Arsenal anuncia que Edu Gaspar não é mais diretor esportivo do clube | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·4. November 2024

Arsenal anuncia que Edu Gaspar não é mais diretor esportivo do clube

Artikelbild:Arsenal anuncia que Edu Gaspar não é mais diretor esportivo do clube

O Arsenal anunciou nesta segunda-feira que Edu Gaspar deixou o cargo de diretor esportivo do clube. A equipe londrina informou que a decisão foi tomada pelo próprio brasileiro. Ele explicou que fez uma escolha difícil.

— Esta foi uma decisão incrivelmente difícil de tomar. O Arsenal me deu a oportunidade de trabalhar com muitas pessoas incríveis e a chance de ser parte de algo especial na história do clube. Adorei trabalhar com tantos colegas nas equipes masculina, feminina e de base, especialmente Mikel (Arteta, técnico do Arsenal masculino), que se tornou um grande amigo — afirmou Edu por meio de uma declaração oficial divulgada pelo clube.


OneFootball Videos


Ex-jogador do clube, que foi titular na campanha dos invencíveis na temporada 2003/04, Edu voltou ao clube em 2019 para inicialmente trabalhar como diretor técnico, e anos depois veio a ser promovido ao cargo de diretor esportivo. Ele foi responsável pela mudança na política de contratações da equipe, que passou a focar em jogadores jovens, e pela reconstrução do elenco ao lado do técnico Mikel Arteta.

Segundo o site “The Athletic”, Edu está próximo de fechar com a rede de clubes que é controlada pelo empresário grego Evangelos Marinakis, que é dono do Nottingham Forest, da Inglaterra, do Olympiacos, da Grécia, e que recentemente adquiriu a SAD do Rio Ave, de Portugal. De acordo com o site “UOL”, ele pode assumir um cargo como um “CEO Internacional” dentro do grupo e terá autonomia.

No final do ano passado, o brasileiro recebeu o prêmio Golden Boy de 2023, que foi realizado pelo jornal italiano “Tuttosport” para premiar o melhor diretor dentro do futebol europeu.

Antes de chegar ao Arsenal, Edu Gaspar foi diretor de futebol do Corinthians entre os anos de 2012 até 2016, participando das conquistas da Libertadores de 2012 e da Recopa de 2013. Depois disso, foi indicado por Tite para assumir o cargo de coordenador técnico da Seleção Brasileira, onde ficou de 2016 até 2019 e ajudou a reformular a Amarelinha e a conquistar a Copa América.

Impressum des Publishers ansehen