oGol.com.br
·11. Mai 2025
Arsenal cresce na segunda etapa e arranca empate do Liverpool

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·11. Mai 2025
O Arsenal cresceu na segunda etapa e fez por merecer o empate em Anfield. O Liverpool começou em cima e marcou duas vezes na primeira etapa, uma atrás da outra. Os Gunners cresceram na etapa complementar, martelaram os adversários e empataram. Porém, com a expulsão de Merino perto do fim, o foco virou segurar o resultado, o que aconteceu. 2 a 2.
Liverpool e Arsenal seguem como líder e vice-líder da Premier League. Os Reds já são campeões do torneio e têm 83 pontos, enquanto os Gunners têm 68, a dois do terceiro colocado Manchester City.
Dentro de casa, o Liverpool não demorou muito a sair para cima do Arsenal. Mas foi só aos 20 minutos que a superioridade deu resultado: Robertson recebeu cobrança de lateral de Jones na ponta esquerda e cruzou na primeira trave, onde Gakpo encontrou espaço nas costas de Saliba e testou ao fundo das redes.
O ritmo alto dos Reds rendeu o segundo tento do confronto menos de um minuto depois. Salah ligou Szoboszlai em ótimo lançamento, o húngaro invadiu a área pela direita e rolou para o meio da área, onde Luís Díaz tomou a frente de Saliba e completou de carrinho, para ampliar a diferença no marcador.
E quase que veio o terceiro aos 24 minutos. Luís Díaz construiu a jogada pela ponta esquerda, chegou ao fundo e cruzou rasteiro para Curtis Jones. O inglês pegou ótimo chute, mandou a bola no canto e, nessa oportunidade, viu Raya saltar para fazer boa defesa e evitar mais um tento.
Depois disso, o jogo se mostrou truncado, com o Arsenal sonhando com algum gol para diminuir a vantagem. Aos 29, Saka recebeu na ponta direita, cortou para o meio e bateu colocado de canhota, mas mandou por cima do travessão. Com 41, Odegaard girou procurando espaço na defesa adversária e chutou prensado na marcação.
Os Gunners voltaram diferentes para a segunda etapa e diminuíram o prejuízo com dois minutos. Trossard recebeu de Odegaard na ponta esquerda, o belga cortou para o meio e cruzou na marca do pênalti. Nas costas de Konaté, Martinelli nem precisou subir muito e desviou de cabeça no canto de Alisson, para estufar as redes.
E por pouco que não veio o empate, sete minutos depois. White recebeu de Saka na ponta direita, partiu para cima da defesa, invadiu a área, tirou Robertson da jogada com facilidade e bateu rasteiro cruzado contra Alisson, mas o goleiro brasileiro caiu para fazer boa defesa.
Os comandados de Arteta iam para cima do Liverpool e estavam perto de empatar a partida. Com 20 minutos, Saka cobrou escanteio curto com Odegaard, recebeu de volta perto da linha de fundo e cruzou na segunda trave, onde Saliba subiu para testar na pequena área, mas pegou mal na bola e mandou por cima do gol.
E pouco demorou para que o segundo gol dos visitantes saísse. Cinco minutos depois, Odegaard recebeu de Sala na entrada da área, ajeitou para a canhota e encheu o pé no ângulo, mas Alisson voou para fazer grande defesa. A bola, porém, pegou na trave e sobrou na pequena área, onde Merino mergulhou e completou de cabeça às redes.
O ritmo crescente dos Gunners, porém, foi interrompido pela expulsão de Merino, com 35 minutos, por falta em Szoboszlai. Na cobrança da falta na entrada pela esquerda, Alexander-Arnold bateu por cima da barreira e mandou muito perto da trave, para fora.
Foi só no fim dos acréscimos que os mandantes chegaram ao terceiro gol, mas não valeu. Mac Allister cobrou escanteio pelo lado direito e cruzou na segunda trave, onde Van Dijk testou firme e Raya espalmou. A sobra ficou viva na pequena área e Robertson empurrou ao fundo das redes, mas a arbitragem assinalou falta de Konaté em cima de Lewis-Skelly e anulou o tento.
Live