Arthur Cabral brilha no Juventude - Botafogo! Ex Benfica faz assistência (Vídeo) | OneFootball

Arthur Cabral brilha no Juventude - Botafogo! Ex Benfica faz assistência (Vídeo) | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·25. August 2025

Arthur Cabral brilha no Juventude - Botafogo! Ex Benfica faz assistência (Vídeo)

Artikelbild:Arthur Cabral brilha no Juventude - Botafogo! Ex Benfica faz assistência (Vídeo)

Arthur Cabral, antigo avançado do Benfica, fez uma assistência na vitória do Botafogo por 3-1 frente ao Juventude

O Botafogo visitou e venceu o Juventude, por 3-1, numa partida a contar para a 21.ª primeira jornada do campeonato brasileiro. Davide Ancelotti, treinador do 'Fogão', promoveu a titularidade a Arthur Cabral, antigo avançado do Benfica, que esteve envolvido num dos golos da equipa visitante, com uma assistência.


OneFootball Videos


O Botafogo vinha de uma dura e surpreendente eliminação nos oitavos-de-final da Libertadores, e procurava uma vitória fora de casa para afastar a crise. Ao contrário do que tinha acontecido frente à LDU Quito, Davide Ancelotti colocou Arthur Cabral no 11 titular e teve frutos, embora não tenha começado da melhor maneira.

O Juventude, atual 18.º colocado do campeonato brasileiro, precisava da vitória para fugir à zona de despromoção. A equipa da casa começou bem na sua missão e aos 30 minutos de jogo inaugurou o marcador através de Emerson Batalla, avançado colombiano, assistido por Nene, histórico avançado de 44 anos.

Ainda assim, o golo não foi suficiente para contrariar o favoritismo do Botafogo que, logo aos 39 minutos, fez o golo de empate através da marca de grande penalidade. Alex Telles, ex-Porto, fez o 1-1 e o jogo partia para o intervalo empatado, com as duas equipas a baterem-se bem de frente e a criarem boas oportunidades.

Foi na segunda parte, já perto do apito final, que o antigo avançado do Benfica apareceu. Aos 83 minutos de jogo, Arthur Cabral assistiu Chris Ramos, que fez o primeiro da sua conta e colocou o Botafogo em vantagem. O espanhol voltou a marcar na partida (92') e meteu um ponto final no encontro, garantindo, assim, mais três pontos para a equipa de Davide Ancelotti.

Impressum des Publishers ansehen