MundoBola
·9. Januar 2026
Arthur quer seguir no Grêmio, mas alerta: 'Não depende só de mim'

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·9. Januar 2026

Talvez o grande destaque do Grêmio em 2025, mesmo chegando só no meio da temporada, Arthur tem contrato de empréstimo até o meio de 2026. Com isso, já começa a ser discutido sua permanência no clube. O volante comentou sobre o assunto e revelou que ele e o presidente Odorico Roman falaram sobre.
Em entrevista à imprensa no CT do Grêmio, Arthur comentou sobre uma reunião que teve com o presidente Odorico e o vice Dutra. Nela, lhe foi revelado sobre interesse da diretoria na sua manutenção. O volante então se disse muito feliz e empolgado com a iniciativa dos cartolas.
"Tive uma reunião junto com o presidente Odorico, vice-presidente Dutra. Me falaram que gostariam que eu permanecesse no Grêmio, fiquei muito feliz com isso, fiquei muito feliz com a transparência que eles tiveram no meio disso tudo, obviamente pelo interesse também. Fiquei muito, muito feliz realmente com essa iniciativa deles", disse Arthur.
Apesar do interesse da diretoria gremista e a alegria de Arthur em estar em casa, o volante faz um alerta. De acordo com o jogador, sua permanência não depende só dele e nem do Grêmio. O atleta cita a Juventus e a necessidade de sentarem e todas as partes debaterem o assunto.
"Mas não depende só da gente, não depende só de mim, não depende só do Grêmio. Obviamente a Juventus tem os meus direitos contratuais, então iremos conversar com eles no momento oportuno", analisou.
Apesar do interesse do Grêmio, Arthur falou sobre a falta de tempo para definir o assunto. Segundo o jogador, tanto o seu foco como o do time tem sido começar com tudo nesta pré-temporada. Porém, afirma que depois disso, num momento "oportuno", conversarão com a Juventus e resolverão sua manutenção no clube onde é ídolo.
Segundo o jornalista italiano Nico Schira, as tratativas estão em estágio inicial, mas a Juventus já estipulou o valor para a venda de Arthur. A 'Velha Senhora' entende que o valor ideal para negociar o volante com o Grêmio giraria em torno de dez milhões de euros (R$ 63 milhões).









































