Papo na Colina
·26. September 2025
Artilheiro do Vasco completa 10 jogos num tabu que você não vai acreditar

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·26. September 2025
Apesar de ser o artilheiro do futebol brasileiro na temporada, o atacante Pablo Vegetti vive um jejum atípico com a camisa do Vasco. O centroavante completou, na última partida, sua décima partida consecutiva sem marcar um gol com a bola rolando. Seus únicos gols no período foram através de cobranças de pênalti, o que tem gerado questionamentos sobre sua fase técnica.
A última vez que Vegetti balançou as redes sem ser da marca da cal foi no dia 2 de agosto, na derrota para o Mirassol. Desde então, todos os seus três gols pelo clube foram em cobranças de pênalti. Na vitória sobre o Bahia, ele teve uma chance clara de encerrar o jejum, mas finalizou para fora.
O período de seca tem feito com que as deficiências técnicas do jogador fiquem mais evidentes, diminuindo seu prestígio com parte da torcida.
Vegetti vive péssima fase – Foto: André Durão
Apesar dos questionamentos externos, a titularidade de Vegetti segue inabalada com Fernando Diniz. O treinador do Vasco é o maior aliado do centroavante. Em diversas entrevistas, Diniz já destacou a importância tática do argentino, como a pressão na saída de bola adversária e a força no jogo aéreo, além de sua liderança como capitão.
Mesmo com a fase irregular, Vegetti segue como o artilheiro do Brasil, com 24 gols. O próximo jogo, contra o Cruzeiro, será a oportunidade perfeita para o “Pirata” dar a volta por cima. A partida marcará um duelo particular contra o vice-artilheiro do país, Kaio Jorge, que tem 20 gols. O confronto direto é o palco ideal para o argentino reencontrar o caminho do gol.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Live
Live