Blog do São Paulo
·5. Februar 2026
Assaltado na Vila Belmiro, São Paulo arranca empate contra o Santos pelo Brasileirão 2026

In partnership with
Yahoo sportsBlog do São Paulo
·5. Februar 2026

Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc

Assaltado na Vila Belmiro, São Paulo arranca empate contra o Santos pelo Brasileirão 2026
Pressionado por melhores resultados, o Santos entrou em campo disposto a reverter o cenário ruim, mas viu um São Paulo melhor postado em campo. O Tricolor criou chances principalmente pelos lados do campo e teve várias chances de abrir o placar, enquanto Peixe sofria para abrir a defesa.
Um lance crucial em que Calleri corria em direção ao gol e Adonis Frias o segurou, era para vermelho e Daronco e o VAR, covardemente não apontaram o correto estipulado na regra. Vergonha! No fim, Adonis Frías, que arriscou de fora da área e viu Rafael dar rebote. Zé Rafael aproveitou e deixou o Peixe na frente. Nas arquibancadas, a torcida organizada prostestou e passou o primeiro tempo sem cantar.
Crespo não alterou o time no intervalo e o segundo tempo começou morno, sem muitas novidades. O segundo tempo teve um Santos mais perto do segundo gol do que o São Paulo do empate o que obrigou Hernan Crespo a mexer no time de forma mais agressiva. Aos 15″, Marcos Antonio no lugar de Pablo Maia, Lucas Moura no lugar de Alan Franco, abandonando os três zagueiros e Luciano no lugar de Tapia. E o jogo mudou.
Logo no minuto seguinte às trocas, Luciano quase sofreu penalti com falta perigosa. Lucas bateu e quase empatou com ótima defesa de Brazão. O São Paulo mais ativo, teve boa triangulação e no cruzamento de Lucas, Calleri engoliu o defensor pelo alto e empatou 1×1 num tiro de cabeça no canto do goleiro santista. Aos 23″, o São Paulo chegou de novo em boa troca de passes mas não conseguiu concluir.
O Santos mudou também em busca de reequilibrar a partida. O São Paulo seguiu melhor na partida mas as oportunidades não aconteciam mais tão facilmente. O Santos começa a tomar amarelos em profusão. Aos 32″, Luciano tentou uma finalização de bicicleta, para fora. Pressionado pela torcida, o Santos tenta buscar a vitória. Sentindo o momento do rival, Crespo saca Bobadilla e coloca o volante Luan para reforçar a marcação aos 38″.
O jogo ficou aberto no final com o Santos sendo empurrado pelo torcedor com cobranças e vaias. Daronco deu 8 minutos de acréscimos. Santos chegou mais inteiro no fim, pressionou mas acabou: 1×1 com gosto de assalto. Mais uma arbitragem nefasta.








































