Assunto SAF é rejeitado no Corinthians: ‘Nunca’ | OneFootball

Assunto SAF é rejeitado no Corinthians: ‘Nunca’ | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·8. Mai 2025

Assunto SAF é rejeitado no Corinthians: ‘Nunca’

Artikelbild:Assunto SAF é rejeitado no Corinthians: ‘Nunca’

O Corinthians vai virar SAF? A ideia começou a ganhar força depois da rejeição das contas do primeiro ano da gestão Augusto Melo. O Conselho Deliberativo votou pela reprovação do balanço apresentado no mês passado. Contudo, o Timão não deve virar uma Sociedade Anônima tão cedo.

Dieser Browser wird nicht unterstützt. Bitte verwenden Sie einen anderen Browser oder installieren Sie die App

video-poster

Nomes ligados à diretoria estudavam possibilidades diante da enorme crise financeira. Contudo, membros do Conselho Deliberativo e da principal torcida organizada descartaram as chances de uma SAF no Parque São Jorge. Em entrevista concedida na última quarta-feira (7, o presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, Romeu Tuma Jr, foi bem enfático sobre o assunto.


OneFootball Videos


“SAF nunca”, disse Tuma.

Atualmente, o Corinthians conta com conselheiros e associados decidindo o futuro do clube. Romeu Tuma Jr, entretanto, não descarta que um dia as decisões também comecem a passar pelos sócios torcedores. A mudança no estatuto é discutida pelo conselho.

Não apenas Tuma se mostrou contrário. Presente durante a entrevista, Paulo Roberto Bastos Pedro, membro do Conselho de Orientação (Cori), também reprovou.

“O que gera o esgotamento do modelo associativo é a gestão. Virar SAF não vai mudar nada. Sou advogado que lida com falências e sei que uma SAF mal gerida vira falência”, disse o membro do Cori.

Além disso, a principal torcida organizada do Corinthians, a Gaviões da Fiel, se mostrou contrária a uma SAF dentro do Parque São Jorge.

“Falam de SAF e somos totalmente contra. Se tiver um trabalho sério, o Corinthians jamais pode colocar em pauta. Um Corinthians que foi fundado em 1910, por operários, é inconcebível. Mudança de estatuto, sim, que é primordial”, disse Alexandre Domênico Pereira, presidente da Gaviões da Fiel.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: BlueskyThreads,  TwitterInstagram e Facebook.

Impressum des Publishers ansehen