Jogada10
·31. März 2025
Atacante brasileiro comenta idolatria por Valencia no Equador: ‘Neymar deles’

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·31. März 2025
Enner Valencia, atacante do Internacional, é praticamente uma unanimidade no Equador. Isso porque o desempenho na equipe nacional de seu país motivou a construção de um cenário de idolatria. O “Superman” é figura frequente em grafites nas ruas e seu nome está presente na maior parte das camisas que a torcida adquire.
Neste contexto, o atacante Allyson Luz aborda essa condição de celebridade de Valencia. O brasileiro tem competência para comentar sobre o assunto, pois defende o Varga Torres há pelo menos um ano. A equipe, aliás, está situação na região em que o jogador de “La Tricolor” nasceu.
“Minha vinda pra cá foi uma surpresa pra muita gente, eu tinha propostas para permanecer no Brasil, porém preferi me arriscar aqui no futebol equatoriano, sair da minha zona de conforto. O povo gosta muito do brasileiro. E o Valência é como se fosse um Neymar para o Brasil. Todos aqui idolatram muito ele. Acompanham os jogos do Internacional só para assistir ao Enner. É uma confiança muito forte que eles possuem no Valencia. Se o povo equatoriano acredita que vai para a Copa é por causa do “Superman”. Não tive oportunidade ainda de ir assistir a um jogo da Seleção, creio que em breve possa ir assistir”, relatou Allyson.
Tal cenário de veneração ao jogador do Internacional é mérito graças ao seu desempenho pela seleção do Equador. Até porque são 46 gols marcados em 97 partidas por “La Tricolor”. Além disso, ele representa um líder tanto pela qualidade técnica como pela experiência, já que são 13 anos há serviço da equipe nacional. A sua carreira internacional também influencia para ser uma referência. Com este rendimento, Valencia fica atrás apenas de Lionel Messi e Neymar no ranking de gols e participações em gols das Eliminatórias Sul-Americanas.