Atacante do Corinthians analisa empate com o Botafogo no Brasileirão e fala sobre renovação | OneFootball

Atacante do Corinthians analisa empate com o Botafogo no Brasileirão e fala sobre renovação | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·27. Juli 2025

Atacante do Corinthians analisa empate com o Botafogo no Brasileirão e fala sobre renovação

Artikelbild:Atacante do Corinthians analisa empate com o Botafogo no Brasileirão e fala sobre renovação
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

O Corinthians enfrentou o Botafogo, no início da noite deste sábado, 26 de julho, no Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro, e empatou pelo placar de 1 x 1. O gol Alvinegro foi marcado pelo atacante Memphis Depay. O duelo foi válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Alvinegro subiu, provisoriamente, para a oitava colocação com 21 pontos (cinco vitórias, seis empates e seis derrotas – 16 gols marcados e 20 sofridos). Instantes após o apito final, o atacante Yuri Alberto, na saída do gramado concedeu entrevista à Amazon Prime e analisou o empate diante da equipe carioca.


OneFootball Videos


Artikelbild:Atacante do Corinthians analisa empate com o Botafogo no Brasileirão e fala sobre renovação

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O centroavante não atuava desde o dia 24 de maio devido a uma lesão na região lombar. Naquele dia, o Alvinegro empatou sem gols diante do Atlético-MG, na Arena MRV, pela décima rodada do Brasileirão.

“Enaltecer a evolução que a gente teve no jogo de hoje, a gente começou a achar um pouco mais agressivo, atacar mais espaços a gente criou boas chances, a minha de cabeça, a minha de esquerda, que eu acabei de tirar bem do John ela acabou batendo no meu pé e deu um movimento da chapada”, iniciou.

Em seguida, ressaltou a importância do ponto conquistado fora de casa contra uma equipe da parte de cima da tabela e projetou o Derby da próxima quarta-feira, 30 de julho, às 21h30 (horário de Brasília), pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

“É um momento de confiança, de constância , com a confiança lá em cima. Eu acho que trabalhar, trabalhar para que esse gol entre, e cara, a nossa força hoje foi muito boa. Difícil, jogo fora de casa, resultado de 1 a 0 para eles, e a gente conseguiu correr atrás e fazer o gol de empate. A gente conseguiu agredir mais após o gol. A nossa força tá muito, falta pouco para gente virar essa chave, pra virar essa história, as coisas começarem a dar certo para nós.”

E agora a gente sabe que no meio da semana gente tem um jogo muito importante, que é um Derby, um mata-mata muito importante, a gente sabe que tem uma meta muito grande pra nós, que é conquistar a Copa do Brasil, e a gente vai dar o primeiro passo nessa semana”, continuou.

Por fim, revelou que teve chances de deixar o Corinthians, mas após conversas com seu pai, escolheu ficar no clube. Na última quinta-feira, ele teve seu vínculo renovado até julho de 2030.

Sentei para conversar com o meu pai e, depois de tudo o que passei aqui, era o mínimo que poderia ter feito por essa torcida e pelos meus companheiros nesse momento difícil. Quero poder estar junto deles e dar meu máximo, sabemos que podemos mudar a história do clube. Vamos nos entregar ao máximo, eu principalmente. É um amor muito grande, eles me abraçaram como se fosse um abraço de mãe. Obrigado, Fiel! Vamos juntos que sairemos dessa, finalizou.

Agora, depois de enfrentar o Botafogo pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta sua atenções para a disputa das oitavas de final da Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, 30 de julho, o Alvinegro recebe o Palmeiras, na Neo Química Arena, às 21h30 (horário de Brasília), pela partida de ida do torneio mata-mata.

Veja Mais:

Impressum des Publishers ansehen