
Central do Timão
·27. Februar 2025
Atacante do Corinthians faz ressalvas da atuação da equipe mesmo após classificação na Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·27. Februar 2025
Com gols do lateral-esquerdo Matheus Bidu e do atacante Yuri Alberto, duas vezes, o Corinthians enfrentou o Universidad Central, da Venezuela, na Neo Química Arena e venceu por 3 x 2. O confronto foi válido pela partida de volta da segunda fase da Conmebol Libertadores.
Após a partida, o atacante Memphis Depay, em entrevista à ESPN Brasil, afirmou que a equipe sofreu mais do que deveria e que, se não fossem os erros defensivos, o placar poderia ter sido mais elástico: “Tínhamos que vencer hoje, e claro, a pressão estava em cima de nós, jogamos em casa. Esse tipo de jogos, se não tivéssemos cedido gols, teríamos vencido por 4 a 0, mas porque tomamos gols, a pressão vem, o tempo passa, e ficamos mais cansados. Temos que ser mais inteligentes em relação a isso.”
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Ele ainda acrescentou que o time deve ser ‘mais humilde’ e relembrou que há poucos meses o Corinthians estava em uma situação complicada, correndo riscos de rebaixamento para a Série B do Brasileirão.
“Temos ambições, mas temos que ter humildes, não podemos esquecer onde estávamos há seis meses. Não podemos agir como se fôssemos a melhor equipe da América do Sul, o Corinthians definitivamente é o maior clube da América do Sul, mas ainda não o melhor” , iniciou.
Em seguida, o neerlandês comentou que o clube do Parque São Jorge não pode mais sofrer gols ‘bobos’ e que o time deve manter mais o controle da posse de bola, algo que não foi feito nos dois jogos diante dos venezuelanos. Ele também comparou a Libertadores com a Champions League e Eurocopa.
“Em termos de torcida, ambição e a importância do clube para nós, para a torcida. É comparável (à essas competições). (Em relação) à importância, é comparável à Eurocopa, Champions League. Fizemos o que tínhamos o que fazer, infelizmente fizemos com que fosse difícil (a classificação), acho que não é necessário. Tivemos chances na cara do gol que tínhamos que estar mais calmos, olhar, e ser mais inteligentes nas decisões”.
“Nós cedemos muitos gols bobos, temos que trabalhar nisso, nos dois lados. Temos que decidir o ritmo do jogo, não podemos jogar 90 minutos somente atacando, temos que manter a bola, jogar, fazer o adversário se mexer de um lado para o outro, cansá-los. Nós nos cansamos quando ficamos indo para lá e para cá. Todos temos trabalho a fazer. Tínhamos que vencer, vencemos, parabéns a todos no time. Fizemos juntos. O Yuri é muito importante para a gente”, finalizou.
Veja Mais: