Atacante do Sub-20 do Corinthians detalha sensação de desencantar na Copinha | OneFootball

Atacante do Sub-20 do Corinthians detalha sensação de desencantar na Copinha | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·20. Januar 2025

Atacante do Sub-20 do Corinthians detalha sensação de desencantar na Copinha

Artikelbild:Atacante do Sub-20 do Corinthians detalha sensação de desencantar na Copinha
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Na noite do último domingo, 19, o Corinthians chegou pelo segundo ano seguido nas semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior, competição na qual é o atual e maior campeão com 11 títulos, ao vencer o Vasco por 1 x 0 no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, ABC Paulista. O gol do Timãozinho foi marcado por Gui Negão.

Em entrevista aos jornalistas após a partida, o camisa 9 dos Filhos do Terrão detalhou a sensação de marcar pela primeira vez no torneio de base mais importante do Brasil: “Eu tô muito feliz, é uma sensação inexplicável. Eu estava esperando muito esse gol também. Tirei um peso das minhas costas. Fui muito importante também pra classificação. E, graças a Deus, consegui fazer o gol e falta dois jogos aí e se deus quiser a gente vai classificar e ser campeão” , iniciou.


OneFootball Videos


Artikelbild:Atacante do Sub-20 do Corinthians detalha sensação de desencantar na Copinha

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Na sequência, comentou sobre o sentimento de ainda não ter balançado as redes e, nesses momentos difíceis, disse que se apegou a Deus: “Cara, ao longo dessa Copinha eu conversei muito com Deus, me apeguei muito com Deus. Acreditei que faltava um pouco e acreditei que esse ponto eu conquistei com Deus. Hoje eu entrei em campo e pedi duas ou três oportunidades. Na primeira eu pude se marcar e foi realmente o que aconteceu. Acredito que eu tive três oportunidades. Na primeira eu já marquei. Então é só Deus na minha vida mesmo. Agradeço a Deus por compreender. E minha família também.”

Por último, foi questionado sobre a integração da base com o profissional e relatou conversas com Mauro Silva, observador técnico do Corinthians e campeão nacional pelo clube em 1990.

“Cara, eu não sou de conversar muito com o profissional, mas o pessoal conversa comigo, não parece, mas eu sou muito envergonhado. Mas o Mauro (Silva) conversa muito a gente e fala, olha, pode ser que você vá no profissional inclusive, todas as vezes que eu fui pro jogo, as três vezes que eu fui, ele que chegou em mim e falou, olha, vai, fica aí no vestiário, que tem a roupa, você se troca e vai pro jogo” , finalizou.

Agora, os comandados de Orlando Ribeiro enfrentarão o Grêmio nas semifinais da competição. A partida está marcada para às 17h (horário de Brasília), da próxima quarta-feira, 22, na Arena Barueri. O duelo será transmitido pelo SporTV. Caso se classifique, o Alvinegro enfrentará Criciúma e São Paulo na final.

Veja Mais:

Impressum des Publishers ansehen