Atacante e zagueiro do Corinthians participam de “coletiva especial” em celebração ao Dia das Crianças | OneFootball

Atacante e zagueiro do Corinthians participam de “coletiva especial” em celebração ao Dia das Crianças | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·13. Oktober 2025

Atacante e zagueiro do Corinthians participam de “coletiva especial” em celebração ao Dia das Crianças

Artikelbild:Atacante e zagueiro do Corinthians participam de “coletiva especial” em celebração ao Dia das Crianças
  1. Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

O Corinthians divulgou na tarde deste domingo, 12 um vídeo especial na Corinthians TV, no YouTube, em comemoração ao Dia das Crianças. O conteúdo trouxe uma entrevista coletiva diferente, onde o zagueiro André Ramalho e o atacante Gui Negão responderam a diversas perguntas feitas por alunos da Escolinha Chute Inicial, projeto oficial de formação de base do clube.

A ação, que teve um tom leve e descontraído, aproximou os atletas das crianças corinthianas e proporcionou momentos de risadas e curiosidades compartilhadas. A interação permitiu que os jovens torcedores conhecessem mais sobre a rotina, as histórias e até algumas particularidades dos jogadores.


OneFootball Videos


Artikelbild:Atacante e zagueiro do Corinthians participam de “coletiva especial” em celebração ao Dia das Crianças

Foto: Reprodução/YouTube

O bate-papo começou com uma pergunta sobre como os atletas gostam de descansar fora do ambiente de treino. André Ramalho respondeu com naturalidade: “Basicamente é dormir, né, ficar com a minha família, com meus filhos, aproveitar esse tempo que eu não estou com o time pra poder curtir a família e criar, né, meus filhos, que também é importante.”

Quando o assunto foi o momento mais feliz pelo Corinthians, o zagueiro recordou duas passagens marcantes: “Acho que o primeiro, em questão cronológica, né, foi o meu gol pelo Corinthians, que é o meu único até então. E o outro, com certeza, é o título do Paulistão, que acho que ganhar um título com o Corinthians, que é algo que eu sempre quis, né, ganhar títulos, mas desde que eu cheguei no Corinthians era esse o objetivo. É algo que vai ficar marcado pra sempre”, disse.

Em outro momento, Gui Negão “entregou” que André Ramalho é o mais pontual do elenco. O zagueiro, por sua vez, devolveu o elogio com bom humor: “Se sou eu, não sei, sinceramente, não sei. Eu sou um dos, talvez, mas acho que tem outros aí que chegam antes, acho que o pessoal de Alphaville, né?”, no que o jovem complementou: “Se chega, fica aí no CT, o André Ramalho chega antes do segurança”, rindo.

Questionado se ainda joga bola na rua, Gui admitiu que evita para evitar lesões, mas contou que continua cultivando uma paixão antiga: “Futebol não, eu tenho medo, né, igual antigamente de estourar dedão aí na rua e não conseguir mais jogar no clube, mas eu empino muito pipa, é o que eu gosto e faço até hoje lá onde eu morava e sou bom nisso.”

Sobre o que fazem nas manhãs de jogo, Gui explicou: “Eu faço minha oração, que eu acho que é o principal pra começar o dia e já fico ansioso nível extremo pro jogo, faço as refeições certas também e sempre mantenho minha cabeça no jogo com nível de concentração altíssimo.” André Ramalho completou dizendo: “É basicamente o similar, né, acho que aquela rotina matinal, né, que permanece também no dia de jogo, mas o que muda no dia de jogo é o negócio que você falou, a questão de concentração.”

Quando as crianças quiseram saber quem mais os apoiou na carreira, ambos citaram a família. André Ramalho lembrou: “Meu pai, né, como meu mentor, mas sempre esteve ali, meu pai, meu irmão, minha mãe, acho que foram as pessoas que mais estiveram comigo no início dela e aí do, ali a partir do momento que eu comecei a conhecer minha mulher, né, aí também foi ela que agregou nesse grupo aí, então é isso, minha mulher, meu pai, minha mãe e meu irmão.”

Gui, por sua vez, disse: “Pra mim é a mesma coisa, meus pais que me incentivaram muito, meu pai e meu avô também que morreu, tentou ser jogador de futebol e não conseguiu, acredito que eu estou no caminho certo também, tenho muito a evoluir. Tenho um especial também pra minha avó, que no começo também me ajudou muito, me levando pra treino, jogos, então é esse agradecimento a ela também.”

Entre conselhos para quem quer ser jogador, Gui destacou: “Acho que o principal de tudo é não desistir, o mental hoje no futebol é muito importante, então creio que se você não tiver um mental muito bom, você pode acabar tomando a pior decisão da sua vida, então é isso, trabalho e o mental sempre forte.” André Ramalho complementou de maneira breve e direta. “O Gui falou perfeito, acho que é isso mesmo, somado a isso que ele falou, acho que é acreditar em você mesmo”, disse.

Ao falar sobre o gol mais bonito da carreira, Gui Negão relembrou: “Eu gostei muito do gol que eu fiz contra o Bahia, foi o meu primeiro, nem eu esperava fazer um gol de bicicleta do jeito que foi, então esse aí vai ficar marcado na minha vida sempre.”

André Ramalho foi questionado sobre em que momento na carreira começou a jogar na linha de defesa. “Foi com o tempo, eu comecei de meia, quando eu era mais novo, jogava no meio-campo, aí vai baixando, depois vai pra volante, aí vai pra zagueira, até agora ninguém me quis me testar no gol ainda, mas…”, respondeu, brincando.

Em um momento mais descontraído da coletiva especial, uma das crianças perguntou sobre que superpoderes a dupla gostaria de ter. André Ramalho escolheu o poder de voar, mas Gui Negão preferiu outro: “Ser invisível, me passar ali… imagina brincar de esconde-esconde sem ninguém te ver, pô, tá louco.”

O atacante também contou que não tinha uma alternativa de carreira, caso não se tornasse jogador profissional – mas, na hora, pensou em algo: “Eu não tinha plano B, era ser jogador de futebol ou ser jogador de futebol, então eu acho que se eu pudesse escolher uma profissão de sucesso, eu acho que eu seria piloto de kart. É algo que no meu lazer eu falo, é a única vez de kart na vida.”

Em outro momento, Gui Negão foi questionado sobre que jogador da história do Corinthians ele “resgataria” para escalar no time atual, para poder jogar junto. O jovem respondeu com um nome marcante na vida de muitos milhões de torcedores: “Eu escalaria o Guerreiro, acho que o Guerreiro é um cara que eu era muito fã também.”

A dupla também falou sobre seus sonhos. André Ramalho afirmou: “Bom, ganhar muitos títulos, esse é o objetivo.” Gui complementou: “Eu a mesma coisa, mas eu acho que eu boto um adendo para fazer o gol do título, acho que seria muito legal. É um sonho que eu tenho, se Deus quiser, tenho a chance de conquistar esse ano, se Deus quiser, o mais próximo.”

Gui Negão lembrou qual foi o melhor conselho que já recebeu. “Ah, foram muitos, mas um conselho que eu sempre peguei para mim foi andar sempre com Deus. Andar sempre com Deus as coisas vão acontecer. E sempre trabalhar, seguir firme, manter os pés no chão e a humildade que as coisas sempre vão dar certo”, explicou.

André Ramalho respondeu à mesma pergunta, lembrando-se da família: “Meu pai sempre foi um mentor para mim, em todos os momentos bons e ruins, se eu preciso desabafar, conversar com alguém, ele é uma dessas pessoas. Sempre uma coisa que ele falou para mim, principalmente nos momentos de dificuldade, ele sempre falava levanta a sacola de poeira e dá a volta por cima.”

Por fim, ambos foram questionados sobre quem os ajudou a dar o primeiro chute – ambos se lembraram dos pais. André Ramalho afirmou: “O meu foi meu pai também, acho que foi um dos precursores, um cara que desde o início da minha carreira, desde quando eu era pequeno, sempre gostava e estimulou a gente a jogar bola, eu e meu irmão na época”, no que Gui Negão completou: “Também teve um amigo meu que até hoje sou grato a ele, que ele que me ensinou a sempre treinar a perna ruim. Eu acho que ensinou tão bem que hoje em dia eu brinco e passo com o Garro lá pela esquerda (risos).”

Ao final, André Ramalho deixou uma mensagem carinhosa aos pequenos torcedores: “Agradecer a todas as crianças, de modo geral, a todos os mini torcedores por nos apoiar sempre e saibam que vocês são parte desse clube, são parte da nossa história, vocês são fundamentais para que a gente possa estar aqui performando o nosso melhor, o apoio de vocês é de extrema importância e agradecer de coração, dizer que estamos juntos e que vocês tenham um dia das crianças abençoado, com a família de vocês, com as pessoas queridas e é isso aí, tamo junto e vai Corinthians!”

Veja mais:

Artikelbild:Atacante e zagueiro do Corinthians participam de “coletiva especial” em celebração ao Dia das Crianças

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Impressum des Publishers ansehen