oGol.com.br
·5. Februar 2026
Atalanta deixa a Juventus pelo caminho e avança para a semi na Copa da Itália

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·5. Februar 2026

A Atalanta deu uma aula de eficiência e passou pela Juventus na Copa da Itália. Nesta quinta, o clube de Bérgamo derrubou a Velha Senhora por 3 a 0 e chegou na semifinal da competição.
Na próxima fase, a Atalanta encara o vencedor de Bologna e Lazio. O confronto acontece no dia 11. Na outra semi, a Inter, que eliminou o Torino, espera por Napoli ou Como 1907.
A partida começou com uma trocação franca entre Atalanta e Juventus. Cada com a sua estratégia, buscou alternativas para abrir a defesa adversária, mas com eficiências distintas.
A Juventus, mesmo com menor posse, teve mais volume ofensivo e usou o corredor direito como principal válvula de escape. Aos 20, Francisco Conceição acertou uma pancada da entrada da área e carimbou o travessão de Carnesecchi.
A resposta da Atalanta veio também pela ponta e com a participação direto de dois brasileiros. Éderson apareceu pela canhota, buscou a linha de fundo e tentou o cruzamento. Na marcação, Bremer interceptou o passe, mas com a mão. O VAR viu e indicou a penalidade. Na cobrança, Gianluca Scamacca colocou a Atalanta na frente.
Na volta do intervalo, a Juve foi forçada a ser mais ofensiva e propor mais a partida. A primeira mudança de Luciano Spalletti foi promover a estreia de Jérémie Boga.
O marfinense recém-contratado deu intensidade ao ataque bianconeri e incendiou a partida. Na melhor chance, Boga invadiu a área e achou passe açucarado para Locatelli desperdiçar.
O volume e a pressão da Juve também forçaram uma mudança no lado mandante. Entre as mudanças, Palladino apostou em Kamaldeen Sulemana e o ganês resolveu.
Em escapada veloz de Bellanova pela direita, Sulemana aproveitou a desatenção de Kalulu e entrou de carrinho para conferir. Novamente eficiente, a Atalanta encaminhou a classificação e deixou a Juve desconcertada.
No fim, o time de Bérgamo ainda achou espaço para ampliar a sua vitória. Mario Pasalic saiu do banco e dois minutos depois fechou a vitória e a classificação da Atalanta.
Live


Live






































