Atenção! Condição física de Luis Suárez gera preocupação no Sporting | OneFootball

Atenção! Condição física de Luis Suárez gera preocupação no Sporting | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·10. März 2026

Atenção! Condição física de Luis Suárez gera preocupação no Sporting

Artikelbild:Atenção! Condição física de Luis Suárez gera preocupação no Sporting

Entre a necessidade competitiva e o risco físico, a utilização de Luis Suárez começa a exigir cuidados no Sporting. Apesar dos sinais de desgaste acumulados nas últimas semanas, o avançado colombiano deverá voltar a ser titular na deslocação à Noruega para defrontar o Bodø/Glimt, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

A decisão de Rui Borges prende-se com a enorme influência do goleador na dinâmica ofensiva da equipa. Nos últimos 16 jogos - com exceção da partida frente ao Famalicão, que falhou por castigo - Suárez tem sido presença constante e praticamente sempre totalista. Apenas uma vez não completou os 90 minutos, quando saiu aos 77’ no encontro com o Moreirense, já com os leões a vencer por 3-0.


OneFootball Videos


Nesse período, o colombiano acumulou ainda dois jogos de 120 minutos, frente à AVS SAD e ao Santa Clara, números que demonstram o peso que tem na equipa. De resto, é atualmente o jogador mais utilizado pelo treinador leonino, superando nomes como Francisco Trincão ou Morten Hjulmand.

O desgaste tornou-se mais visível no último jogo frente ao Braga, no qual o avançado evidenciou sinais claros de fadiga nos minutos finais. Desde então, tem seguido um plano específico de gestão física, com trabalho diferenciado e sessões focadas na recuperação, reduzindo a carga de treino com o grupo.

Apesar desses cuidados, internamente o Sporting continua a considerar Luis Suárez uma peça absolutamente decisiva. Dos 40 jogos disputados pela equipa esta temporada, o avançado foi totalista em 22 - 15 deles desde 17 de dezembro - o que confirma a sua centralidade no modelo de jogo.

Assim, para a partida na Noruega existe já um plano de gestão em andamento. Caso a intensidade do jogo ou o resultado o permitam, Rui Borges poderá retirar o colombiano mais cedo do que habitual. A alternativa deverá surgir no banco, com Rafael Nel, avançado de 20 anos da equipa B, que tem sido chamado com maior frequência ao contexto da equipa principal.

Impressum des Publishers ansehen