Zerozero
·5. April 2026
Atenção, Sporting: Arsenal eliminado da Taça de Inglaterra por equipa do II escalão

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·5. April 2026

A poucos dias da eliminatória diante do Sporting - para os quartos da Liga dos Campeões - o Arsenal caiu da Taça de Inglaterra. Frente ao Southampton, do Championship, a equipa londrina, que viu Viktor Gyokeres apontar um tento, perdeu 2-1, ficando, precisamente, pelo caminho nos quartos de final.
Perante um normal rótulo de favorito, não fosse a turma de Mikel Arteta líder da Premier League, era expectado que os gunners dominassem as incidências. Assim foi, mas a verdade é que foi mesmo a equipa do II escalão a inaugurar o marcador.
Já depois da primeira meia hora, Ross Stewart, assistido por James Bree, fez o primeiro tento da noite, dando já o cheirinho de uma possível surpresa.
No segundo tempo, Gyokeres, saído do banco, fez mossa. O sueco apareceu no centro da área e Kai Havertz só teve de colocar a bola com subtileza... o resto foi com o nórdico, que só teve de encostar.
Decorridos 85 minutos, eis que o Southampton operou a surpresa total. Shea Charles, a passe de Tom Fellows, fez o 2-1 e lançou a euforia no St. Mary's Stadium. Foi desta forma que o atual sétimo classificado do Championship se qualificou para as meias finais da Taça de Inglaterra.
Live









































