oGol.com.br
·5. April 2025
Athletico começa Série B com vitória diante do Paysandu no Pará

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·5. April 2025
Athletico e Paysandu retornaram para a Série B em situações completamente diferentes. O Furacão, que foi rebaixado depois de muito tempo, levou a melhor, e fora de casa venceu o Papão, que conquistou o acesso na terceira divisão, por 2 a 1.
Mesmo fora de casa, o Athletico Paranaense não demorou a assumir uma postura mais propositiva e ter a bola. O Furacão trocou passes curtos e apareceu bem no ataque aos 6, quando Luiz Fernando recebeu na ponta, cruzou fechado e a bola quase tomou o rumo do gol. Do outro lado, o Paysandu tentou passes longos para a velocidade dos pontas.
Apesar do controle do jogo, o Athletico teve dificuldades para furar o bloqueio defensivo do Paysandu e mesmo com boas tabelas pecou sempre no último passe e não teve seus jogadores em posição de finalização. Aos 21, Luiz Fernando abriu espaço na entrada da área, bateu firme e mandou ao lado da meta.
Pelo Paysandu, Rossi foi o jogador mais acionado pela ponta direita, mas não conseguiu levar perigo. Já o Athletico contou com uma grande ajuda para abrir o placar. Aos 33, Velasco cruzou da direita, Bryan se atrapalhou ao tentar afastar e a bola sobrou limpa para Zappeli, que soltou a pancada e estufou a rede.
O Paysandu teve que mudar sua postura na busca por uma reação e finalizou pela primeira vez em cabeçada de Quintana para fora. Já aos 42, após cruzamento, Rossi pegou a sobra, ajeitou para trás e Leandro Vilela, contando com o desvio para deixar tudo igual. Na reta final do primeiro tempo, Rossi ainda assustou em pancada de longe.
As melhores chances na volta para o segundo tempo foram do Paysandu. Aos 7, Rossi foi para cobrança de uma falta perto da área, soltou a pancada e Mycael se esticou todo para defender e mandar para escanteio. Pouco depois, o goleiro do Athletico fez nova boa defesa após desvio de cabeça de Martinez.
O Paysandu ficou no quase novamente aos 15, com André Lima, que soltou uma pancada após pegar o rebote na entrada da área e a bola saiu tirando tinta da trave. O Athletico acumulou muitos erros nas construções ofensivas e o técnico Maurício Barbieri logo usou o banco de reservas para tentar uma melhora.
Aos 23, mais uma vez o Paysandu teve uma chance clara de virar o jogo. Benítez ficou com a sobra do lançamento livre na área, bateu por cobertura diante de um Mycael longe do gol e mandou para o lado de fora da rede. Aos 27, o castigo do Furacão. Felipinho ganhou na área, soltou a pancada e no rebote do goleiro, Renan Peixoto mandou para rede.
O novo gol estabeleceu a dinâmica do restante da partida. O Paysandu teve a bola e foi em busca de uma reação, enquanto o Athletico buscou o contra-ataque. O Papão rodou a bola, caçou os espaços e fez cruzamentos para área, mas já sem chances claros. O Furacão segurou a vitória.
Live
Live
Live
Live
Live
Live
Live
Live
Live
Live