Athletico e Fluminense empatam em grande jogo e seguem sob risco na Série A | OneFootball

Athletico e Fluminense empatam em grande jogo e seguem sob risco na Série A | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·1. Dezember 2024

Athletico e Fluminense empatam em grande jogo e seguem sob risco na Série A

Artikelbild:Athletico e Fluminense empatam em grande jogo e seguem sob risco na Série A

Na luta contra o rebaixamento, Athletico Paranaense e Fluminense se enfrentaram neste domingo e fizeram um grande jogo. O Furacão abriu o placar cedo, enquanto o Fluminense perdeu pênalti e buscou o empate no segundo tempo. Os goleiros brilharam e evitaram que algum clube fosse derrotado.

O resultado deixa Athletico e Fluminense ainda pressionados contra o rebaixamento. O Furacão soma 42 pontos e está na 14ª posição. Já o Tricolor, com 40 pontos, é o 16º. Criciúma e Bragantino, que estão no Z4, somam 38 pontos cada. Ainda restam duas rodadas.


OneFootball Videos


Gol relâmpago e goleiro herói

O Fluminense mal tinha tocado na bola e o Athletico abriu o placar. Aos 2, Nikão cobrou falta da direita, Thiago Heleno desviou de cabeça e Belezzi completou na primeira trave. Placar aberto. O Tricolor teve que ir logo ao ataque buscar uma reação e assustou aos 6, quando Kauã Elias ganhou do goleiro na pequena área, mas sem acertar o alvo.

O jogo ganhou um cenário bastante definido, com o Fluminense ficando com a bola, fazendo levantamentos na área e ganhando a melhor pelos lados. O Athletico, no contra-ataque, foi perigoso e Esquivel em pancada de fora da área fez o goleiro Fábio trabalhar. Já o Tricolor quase empatou aos 19, quando Arias cobrou escanteio, Thiago Santos testou forte para baixo e Mycael fez uma defesaça.

A primeira pressão do Fluminense na busca pelo empate deu uma caída e o jogo ficou mais igual, com as equipes dividindo a posse de bola e se alternando no ataque. O Athletico também teve boas escapadas, mas com chutes bloqueados no meio do caminho. Aos 27, Cuello bateu colocado buscando o cantinho e Fábio espalmou para fora.

O Athletico quase ampliou aos 31. Após escanteio e bola afastada, Nikão bateu de primeira na meia-lua e por pouco não fez um golaço no ângulo. O Fluminense voltou a pressionar. Aos 35, Arias cruzou da esquerda, Léo Godoy desviou contra e Mycael fez grande defesa. O lance gerou revisão do VAR e o pênalti foi marcado por toque no braço. Aos 40, Arias foi para a cobrança e parou no goleiro do Athletico duas vezes. Virou herói.

O Tricolor ainda pressionou nos últimos minutos do primeiro tempo e finalizou em sequência, mas sem acertar o alvo. O placar não mudou antes do intervalo.

Golaço, expulsão e grande jogo

O clima tenso permaneceu na volta para o segundo tempo. O Fluminense subiu suas linhas, teve a bola e girou buscando espaços contra um Athletico já mais retrancado. O Tricolor, no entanto, não conseguiu criar boas chances e exagerou nos cruzamentos, consagrando a zaga rubro-negra. O Furacão ainda fez de tudo para administrar e tirar a velocidade do confronto.

Com a retranca do Athletico, o Fluminense colocou em campo o meia Paulo Henrique Ganso para tentar ter mais criatividade e o centroavante Germán Cano. Não estava fácil se impor, mas as mudanças deram certo. Aos 20, Ganso deu um belo passe para Arias, que mesmo com pouco ângulo pela direita, soltou uma pancada indefensável para empatar. Tudo igual, golaço e desculpas pelo pênalti pedido.

O gol animou o Fluminense, que chegou na área com mais facilidade e criou problemas ao Athletico. Cano recebeu de Arias e teve chute certeiro bloqueado. Já Ganso teve liberdade na frente da área, bateu forte e assustou. Passado o baque, o Furacão precisou se soltar mais, já que o empate não era bom.

A vitória era essencial e o Athletico buscou mais e aos 42, após desvio de cabeça, Erick furou na pequena área em grande chance. Aos 46, Cuello invadiu a área pela esquerda, soltou a pancada e errou por pouco. Aos 48, Cuello soltou a pancada e Fábio fez um milagre para salvar. O Flumninense ainda perdeu Ganso, expulso por atingir o rosto de Canobbio. O emocionante duelo acabou empatado.

Impressum des Publishers ansehen