Atlético desperdiça muitas oportunidades e perde na estreia do Brasileirão | OneFootball

Atlético desperdiça muitas oportunidades e perde na estreia do Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·29. März 2025

Atlético desperdiça muitas oportunidades e perde na estreia do Brasileirão

Artikelbild:Atlético desperdiça muitas oportunidades e perde na estreia do Brasileirão

Em partida válida pela estreia do Campeonato Brasileiro, o Atlético perdeu para Grêmio por 2 x 1 em Porto Alegre. O Galo começou melhor, mas não aproveitou as oportunidades e acabou vendo a equipe da casa abrir dois gols de vantagem no placar com Arezo e Edenilson.

No segundo tempo o Atlético descontou com Rony, mas não evitou sair de Porto Alegre sem pontuar. Com a derrota, a equipe atleticana terá a oportunidade de se recuperar no Peru, onde estreia pela Copa Sul-Americana, na próxima terça-feira (02), diante do Cienciano.


OneFootball Videos


ESCALAÇÕES

Atlético

O time de Cuca veio com o time titular a campo, contando com o retorno de Hulk, que era dúvida devido a uma lesão na coxa direita. Além do camisa 7, Cuca teve mais um reforço no ataque: Júnior Santos, a “maior” contratação do Galo na janela, voltou a ser relacionado após se recuperar de uma contusão na panturrilha. Ele não atuava desde 12 de fevereiro.

O Atlético foi escalado com:

O JOGO

A partida começou com o Galo em cima do Grêmio, chegando três vezes ao gol da equipe gaúcha ainda nos primeiros cinco minutos de partida. O time da casa sofria para sair com a bola de sua área defensiva e não levou perigo a meta de Everson no início da partida.

Já o Atlético gostava do jogo, dominava o meio-campo e aproveitava a ponta esquerda para criar mais duas boas oportunidades, ambas salvas por Thiago Volpi.

A blitz atleticana não se estendeu além dos primeiros 10 minutos. Com mais espaço, o Tricolor Gaúcho cresceu na partida, ganhando duelos, mantendo mais a posse de bola e ameaçando, ainda sem muito perigo, o time mineiro. O Grêmio passou a equilibrar as ações, até que, aos 32 minutos do primeiro tempo, Amuzu contou com um desvio de Júnior Alonso para achar Arezo, que, de cabeça, empurrou para o gol e abriu o placar: 1 x 0.

Atrás no placar, o Galo voltou a atacar, mas desta vez encontrou um Grêmio atento e se defendendo melhor, com a ajuda dos pontas para cobrir as laterais antes exploradas pelo ataque atleticano. Porém, quem voltou a marcar foi o Grêmio. Em um lance fortuito de bate e rebate na área do Atlético, a bola sobrou para Edenilson, que bateu bem para vencer Everson e ampliar a vantagem para 2 x 0 aos 44 minutos.

Apesar dos acréscimos, o Atlético não conseguiu reagir e terminou a primeira etapa, que inicialmente parecia favorável, com dois gols atrás no placar.

O segundo tempo começou com o Atlético ofensivo, buscando os espaços que havia encontrado nos primeiros minutos da etapa inicial. O Grêmio marcava forte, mesmo com os dois zagueiros amarelados. Em bom momento, o Galo até marcou de cabeça com Rony, mas teve o gol bem anulado por posição irregular de Lyanco.

Com o placar favorável, o Grêmio tinha tranquilidade para atacar de forma oportunista, priorizando a defesa contra as investidas alvinegras, que eram marcadas por erros de passe. O Atlético só voltou a ameaçar aos 21 minutos do segundo tempo. Em uma falha da defesa gremista, a bola sobrou para o recém-entrado Júnior Santos, que, cara a cara, também parou em Volpi, que fazia grande partida. O time mineiro mantinha a posse e pressionava, enquanto o Grêmio se defendia para segurar a vantagem.

O Galo apostou em mudanças ofensivas e contou com Rony para finalmente vencer Volpi, cabeceando de peixinho um belo cruzamento de Scarpa para diminuir o placar aos 29 minutos do segundo tempo: 2 x 1.

Com a desvantagem menor, o Atlético cresceu em campo, vendo o Grêmio recuar e travar as ofensivas alvinegras. A equipe gaúcha aproveitava as poucas oportunidades de posse para aliviar a pressão. O jogo ficou cada vez mais físico até o apito final, que decretou a vitória gremista por 2 x 1.

O QUE VEM POR AÍ…

Após a estreia no Brasileirão, o Atlético segue direto para o Peru, onde enfrenta o Cienciano na estreia da Copa Sul-Americana, na terça-feira (04).

Impressum des Publishers ansehen