Clube Atlético Mineiro
·25. Mai 2025
Atlético empata com o Corinthians no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsClube Atlético Mineiro
·25. Mai 2025
O Atlético empatou em 0 a 0 com o Corinthians pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo foi na noite deste sábado, 24 de maio, na Arena MRV com mais de 38 mil torcedores presentes. A Massa apoiou o time, que cresceu ao longo da partida e teve criação de boas oportunidades. O Galo chega a 14 pontos na tabela de classificação, ocupando, de momento, a 10ª colocação.
Escalação do Galo: Everson; Natanael (João Marcelo), Lyanco, Junior Santos e Rubens; Alan Franco, Patrick, Gustavo Scarpa e Bernard (Igor Gomes); Rony (Júnior Santos) e Hulk – Técnico: Cuca.
Escalação do Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho (Félix Torres), João Pedro, Cacá e Matheus Bidu; Ryan, Raniele, José Martínez (Charles) e André Carrilo (Breno Bidon); Héctor Hernández (Yuri Alberto) e Talles Magno (Ángel Romero). – Técnico: Dorival Júnior.
🏟️Público: 38.154 torcedores 💰Renda: R$ 2.045.080,18
🟨Cartões amarelos: Lyanco, Cuca e Rubens (Galo); João Pedro, Cacá, Ryan, Ángel Romero (Corinthians)
🚑DM do Galo: Guilherme Arana (coxa direita), Tomás Cuello (coxa direita), Cadu (joelho direito) e Caio Maia (joelho direito).
O jogo
Um primeiro tempo no qual o Corinthians teve mais posse de bola e chances de perigo. Entretanto, na reta final, o Galo se sobressaiu e por muito pouco não inaugurou o placar.
A melhor chance da equipe adversária aconteceu com Talles Magno recebendo na velocidade, mas chutando muito algo, por cima do gol de Everson,
Na evolução do Atlético, três boas oportunidades de fazer o gol. Primeiro, uma falha de Matheus Bidu complicou a vida do goleiro Hugo Souza. Na sobra, Hulk, mesmo com pouco ângulo, disparou a bomba e quase marcou, mas a bola foi para fora!
Já perto do fim do primeiro tempo, o meia-atacante Bernard deu um cruzamento perigoso na esquerda, a bola ficou viva e limpa para Rony balançar as redes. Mas Hugo Souza fez um milagre na batida do Rústico. Logo em seguida, o próprio Rony subiria alto para cabecear com perigo após um passe por cima, da linha de fundo, do lateral Natanael.
No segundo tempo, o Atlético foi melhor na partida e conseguiu neutralizar as tentativas do Corinthians. O técnico Cuca promoveu algumas mudanças no decorrer da partida, com Júnior Santos e Igor Gomes nos lugares de Bernard e Rony, respectivamente. Os dois que entraram participaram de um lance perigoso.
Igor Gomes lançou Natanael nas costas da defesa, o lateral cruzou com perigo, e contou com o “bate-cabeça” entre Cacá e Hugo Souza. A bola quase ficou livre para Júnior Santos, mas o goleiro do Corinthians conseguiu se recuperar no lance. O atacante Hulk também assustou, cobrando duas faltas com perigo, primeiro por cima, e depois rasteira.
Gustavo Scarpa também cobrou uma falta venenosa e quase acertou o ângulo da Arena MRV, mas, novamente, Hugo Souza impediu o gol do Atlético.
Cuca colocou o time para frente ao acionar João Marcelo na vaga de Natanael, ajustando o time com Alan Franco na lateral. Já nos acréscimo, o árbitro chegou a expulsar Rubens, mas retirou o cartão vermelho e aplicou o amarelo após revisão do VAR. O fim do jogo aconteceu logo após um chute perigoso de Lyanco, fora da área, com desvio na marcação. Empate sem gols na Arena MRV.
🎙️Fala, Gustavo Scarpa
“Esse jogo teve muitos altos e baixos. Eles dominaram no começo do primeiro tempo, até os 30 minutos. Depois, criamos as melhores oportunidades da partida, não soubemos aproveitar. Fomos melhores no segundo tempo, criamos algumas chances. Sempre é difícil pontuar contra o Corinthians. Agora, é pensar no próximo jogo para buscar a classificação na Copa Sul-Americana”.
🗓️Agenda do Galo
Agora, é buscar a classificação na Copa Sul-Americana. Na próxima quinta-feira, às 21h30, na Arena MRV, o Atlético enfrenta o Cienciano pela última rodada da fase de grupos. É o duelo que vale a liderança do Grupo H, que dá vaga direta nas oitavas de final da competição. O Galo tem oito pontos, contra nove dos peruanos.
Fotos: Pedro Souza/Galo
Siga o Galo nas redes sociais: @atletico