Atlético-MG 0 (4)x(3) 1 Flamengo: Rubro-Negro oscila, perde nos pênaltis e deixa a Copa do Brasil | OneFootball

Atlético-MG 0 (4)x(3) 1 Flamengo: Rubro-Negro oscila, perde nos pênaltis e deixa a Copa do Brasil | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·7. August 2025

Atlético-MG 0 (4)x(3) 1 Flamengo: Rubro-Negro oscila, perde nos pênaltis e deixa a Copa do Brasil

Artikelbild:Atlético-MG 0 (4)x(3) 1 Flamengo: Rubro-Negro oscila, perde nos pênaltis e deixa a Copa do Brasil

O Flamengo está eliminado da Copa do Brasil nas oitavas de final. A equipe venceu o Atlético-MG por 1 a 0 no tempo normal, mas perdeu a disputa de pênaltis por 4 a 3.

O Rubro-Negro abriu o placar com Everton Cebolinha em bela jogada trabalhada e assistência de Gonzalo Plata. A equipe teve chances de ampliar o marcador para garantir a classificação ainda no tempo normal, destaque para chances de Pedro e Wallace Yan, mas não conseguiu o placar necessário dentro dos 90 minutos.


OneFootball Videos


O Atlético-MG fez um primeiro tempo de pouca posse de bola e praticamente sem ameaçar o gol de Rossi. Cenário que mudou na segunda etapa, quando o time mineiro aumentou o volume e obrigou o goleiro rubro-negro a fazer defesas. Mas o empate não saiu do placar e a decisão da vaga foi para os pênaltis.

Nas penalidades, o Fla chegou a ter a vantagem no placar após defesa de Rossi. Mas Samu Lino e Wallace Yan desperdiçaram as suas cobranças, e o Rubro-Negro perdeu por 4 a 3.

O jogo

Os primeiros 15 minutos foram de um cenário que já está se tornando comum nos jogos do Flamengo. O Rubro-Negro teve amplo domínio da posse de bola, mais de 70% em alguns momentos, e tentou encontrar maneiras de superar a defesa fechada do Atlético-MG, mas não conseguiu o volume de chances claras necessário. A melhor oportunidade saiu aos 14 minutos em finalização de fora da área de Pedro, que passou perto do gol.

O Atlético-MG praticamente não ameaçou o gol de Rossi no início do jogo, e a única chance até os 16 minutos foi também com um chute de fora da área para fora de Hulk. Foi então que, em um lance muito bem trabalhado e primeira chance de gol, o Mengão destravou o jogo ao abrir o placar e empatar o confronto nas oitavas.

Plata recebeu de Pedro, tabelou com Wallace Yan e encontrou um passe perfeito para Cebolinha no movimento de "facão". O Camisa 11 driblou o marcador no domínio e concluiu de perna direita por baixo das pernas de Everson.

Artikelbild:Atlético-MG 0 (4)x(3) 1 Flamengo: Rubro-Negro oscila, perde nos pênaltis e deixa a Copa do Brasil

O Flamengo teve ótimas oportunidades para ampliar e até construir um placar confortável no primeiro tempo. Evertton Araújo e Jorginho levaram perigo em chutes de perna esquerda, Cebolinha quase roubou a bola de Everson após o goleiro escorregar, e Pedro teve a melhor oportunidade do jogo com exceção do gol. O Camisa 9 ficou sozinho na área para chutar de pé esquerdo, mas finalizou por cima.

2º tempo

A segunda etapa começou mais aberta, e o Atlético-MG teve duas boas chances logo no início. Primeiro Rony recebeu com campo no contra-ataque, finalizou de perna direita de dentro da área e parou em defesa de Rossi. Pouco depois, Gustavo Scarpa acertou o travessão em chute de longe. Aos 15 minutos, Rossi apareceu novamente para defender chute fraco de Hulk de letra.

A primeira chegada real do Flamengo foi já aos 24 minutos, após Filipe Luís fazer as alterações. Samuel Lino cruzou, a bola desviou na zaga e chegou até Arrascaeta. O Camisa 10 finalizou de primeira de perna esquerda, mas foi travado pela defesa.

Apesar desse momento, o Atlético-MG seguiu com um volume ofensivo superior e finalizando mais. Mas o Rubro-Negro desperdiçou mais uma chances claríssima de colocar o 2 a 0 no placar. Wallace Yan ficou de frente para o gol vazio após chute desviado de Samu Lino, mas não pegou em cheio para cabecear.

Ambos os times seguiram tentando levar perigo e resolver a partida no tempo normal, mas o placar seguiu 1 a 0 até o apito final. Isso significa 1 a 1 no placar agregado e decisão da vaga nas quartas de final nos pênaltis.

-Arraascaeta converte para o Flamengo (0x1)

-Hulk converte para o Atlético-MG (1x1)

-Jorginho converte para o Flamengo (1x2)

-Scarpa converte para o Atlético-MG (2x2)

-Saúl converte para o Flamengo (2x3)

-Rossi defende cobrança de Junior Alonso (2x3)

-Everson defende cobrança de Samu Lino (2x3)

-Igor Gomes converte para o Atlético-MG (3x3)

-Wallace Yan cobra para fora (3x3)

-Everson converte para o Atlético-MG (4x3)

Impressum des Publishers ansehen