ATUAÇÕES DO SÃO PAULO: Cédric, Pablo Maia e Arboleda falham em gols e nem Ferreirinha salva de derrota | OneFootball

ATUAÇÕES DO SÃO PAULO: Cédric, Pablo Maia e Arboleda falham em gols e nem Ferreirinha salva de derrota | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·19. September 2025

ATUAÇÕES DO SÃO PAULO: Cédric, Pablo Maia e Arboleda falham em gols e nem Ferreirinha salva de derrota

Artikelbild:ATUAÇÕES DO SÃO PAULO: Cédric, Pablo Maia e Arboleda falham em gols e nem Ferreirinha salva de derrota

A derrota de 2 a 0 do São Paulo para a LDU na noite desta quinta-feira (18) não condiz tanto ao que o time produziu em campo. Por mais que tenha feito primeiro tempo ruim em Quito no duelo da Libertadores, melhorou na segunda etapa e criou boas chances de marcar. Ferreirinha infernizou e fez jogadas espetaculares em busca do empate. Acabou sofrendo os dois gols por falhas individuais e defensivas. Confira as decepções do Tricolor, e quem se salvou:

Rafael – 5,5 – Sem culpa no primeiro gol, bonito por sinal, da LDU. Fora o lance, não teve muito trabalho, com bolas fáceis, até lance nos últimos minutos. Estrada ganhou de Arboleda, saiu na cara do goleiro, que fez mais um de seus milagres para suavizar a derrota.


OneFootball Videos


Ferraresi – 5,5 – Voltou ao time titular. Encarnou o atacante em descida aos 22 minutos e arriscou de longe, por cima. Na defesa, foi quem mais se destacou no 1º tempo, com seis cortes e nove ações defensivas no total. Tocou na fogueira para Pablo Maia no lance do segundo gol, mas foi o melhor da zaga.

DECEPÇÃO: Arboleda – 3,5 – Outro que retomou sua vaga na equipe. Tomou cartão amarelo por ter que fazer falta no meio de campo ainda na primeira etapa. Tirou bola importante na defesa, mas saiu jogando errado e entregou a bola de volta ao rival, que chutou para defesa tranquila de Rafael. Não fez grande 1ª etapa. Não conseguiu o corte no gol do segundo tempo. Quase entregou de vez o duelo com nova falha já nos acréscimos.

Alan Franco – 5,0 – Formou a trinca ‘ideal’ de zaga com os demais gringos. Foi seguro defensivamente, mas errou muito na saída de jogo.

DECEPÇÃO: Cédric Soares – 3,0 – Ficou muito atrás na marcação e não alcançou Ramírez no gol sofrido. Responsável direto, em uma bola muito longa, por mais que em trabalhada. Na frente, perdeu oito posses, não acertou cruzamento e errou muitos passes. Crespo viu que estava mal e o sacou no intervalo.

MELHOR DO TIME: Marcos Antônio – 6,5 – Deu o primeiro grande passe da partida, com enfiada na medida para Rigoni finalizar nos minutos iniciais. O motorzinho seguiu correndo para todos os lados, mas, como todo o time, caiu após o gol sofrido. Voltou a ditar o ritmo do Tricolor com ótimos passes. Quase se consagrou em chute de longe que ia no ângulo, mas o goleiro fez milagre.

Bobadilla – 5,0 – Novamente na equipe titular tricolor, com um pouco mais de liberdade para atacar, não correspondeu e pouco produziu ofensivamente. Seguiu apagado na segunda etapa e foi trocado por Rodriguinho.

Pablo Maia – 4,5 – Foi bem na distribuição de bola e firme na função de principal marcador pelo meio. Achou bom passe a Luciano no 2º tempo, para grande chute do camisa 10. Vinha fazendo boa partida, mas acabou perdendo a bola que armou o contra-ataque do segundo gol equatoriano. Arriscou chute de longe nos minutos finais.

Enzo Díaz – 5,5 – Fez primeiro tempo consistente em Quito e deu belo cruzamento para Luciano pegar de voleio no fim da etapa. Partida regular, com mais erros no segundo tempo.

Luciano – 6,0 – Mal na 1ª etapa. Pouco tocou na bola, deu alguns passes errados e não criou nenhum lance ofensivo de perigo. Até que aos 44 minutos teve lampejo de craque e arriscou um bonito voleio, que passou perto. Voltou mais ligado após o intervalo e teve outra boa chance. Chutou forte no canto para grande defesa do goleiro. Mais uma finalização no fim, mas o goleiro fechou bem o ângulo.

Rigoni – 5,75 – Fez sua reestreia como titular pelo São Paulo. Foi dele o primeiro chute do time ao gol, após bom passe de Marcos Antônio, mas chutou muito forte por cima. Depois, muita correria, mas sem pegar muito na bola antes do intervalo. Na volta, teve mais uma chance parecida com a do 1º tempo e agora finalizou melhor, levando perigo. Poderia ter feito mais, mas se esforçou bastante.

Maílton – 6,0 – Entrou no intervalo, e com 11 minutos já tinha feito muito mais do que Cédric na partida. Cobrou dois escanteios muito perigosos, quase fazendo gol olímpico. Serviu bem Rigoni para chegar batendo forte. Teve ótima chance em cobrança de falta frontal no fim, mas cobrou muito forte. Mas fez bom jogo.

Rodriguinho – 5,0 – Substituiu Bobadilla aos 24’ da etapa complementar. Não apareceu muito.

MELHOR DO TIME: Ferreirinha – 6,5 – Após sentir a altitude antes do jogo, saiu do banco para os minutos finais, no lugar de Rigoni. Entrou com tudo e quase fez um golaço ao driblar todo mundo, mas a defesa cortou. Fez outro grande lance com chute no canto, e deixou Luciano na cara do gol em outra ótima jogada.

Hernán Crespo – 5,0 – Reforçou o meio de campo com trio de volantes e Pablo Maia na contenção. O esquema até vinha dando certo, até sofrer o gol. O São Paulo não conseguiu jogar e foi dominado pela LDU, que não criou grandes chances no 1º tempo. Mexeu bem na ala, trocando Cédric por Maílton, que melhorou o lado direito. Pouco depois, lançou Rodriguinho e Ferreirinha a campo em busca do empate. Foi castigado quando o time estava melhor com mais um gol adversário. Foi bem nas substituições.

Impressum des Publishers ansehen