AVANTE MEU TRICOLOR
·24. Januar 2026
ATUAÇÕES DO SÃO PAULO: Zaga bate cabeça, Maik erra demais e Tapia perde gol incrível em derrota

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·24. Januar 2026

O São Paulo até fez bom primeiro tempo na Arena Barueri na noite deste sábado (24), mas perdeu muitos gols, vacilou no meio e defesa e saiu derrotado do clássico com o Palmeiras por 3 a 1, em duelo válido pela 5ª rodada do Paulistão. Veja as notas e avaliações:
Rafael – 4,0 – Se esticou todo no primeiro gol rival, mas não alcançou. No mais, tirando os outros dois gols levados, teve trabalho apenas para socar bolas na área durante o clássico.
DECEPÇÃO: Maik – 3,5 – Sofreu na marcação pela direita e não conseguiu conter a jogada do segundo gol palmeirense. Errou muitos passes ofensivos e não conseguiu criar com a pressão rival. Aos 46’, enfim acertou uma, em bom cruzamento para finalização de Enzo Díaz de cabeça. Mas fez péssimo primeiro tempo. Na volta do intervalo, não incomodou no cruzamento para o terceiro gol sofrido. Seguiu desastroso na segunda etapa.
Arboleda – 5,0 – Muito marcado nas jogadas aéreas, conseguiu se livrar em uma delas e deu assistência de cabeça para o gol de Bobadilla. Cortou bolas perigosas na primeira etapa. Foi o mais seguro da zaga, mas também se perdeu nos gols.
Alan Franco – 4,5 – Teve trabalho na marcação e perdeu alguns duelos pelo alto. Ficou perdido na marcação do terceiro gol palmeirense.
SE SALVOU: Enzo Díaz – 6,0 – Voltou a jogar pela equipe após realizar cirurgia no fim do ano passado. Escapou muito bem no ataque e cruzou na medida para Tapia, na cara do gol, que perdeu. Roubou linda bola de Allan na área e saiu jogando. Quase fez o seu aos 37’, ao chutar para boa defesa do goleiro. No fim da 1ª etapa, subiu bem de cabeça e levou perigo de novo. Baixou bastante o ritmo no segundo tempo, mas foi um dos poucos que se salvou. Foi trocado por Wendell nos minutos finais.
Bobadilla – 5,5 – Perdeu a bola perto da área que resultou no gol palmeirense no começo. Mas o futebol é maravilhoso por isso. Instantes depois, pegou a sobra do escanteio e tocou rasteiro para empatar o clássico. Errou poucos passes.
Marcos Antônio – 5,0 – O regente do meio-campo tricolor teve trabalho com a forte marcação adversária. Firme na marcação, não teve tanto destaque na partida. Arriscou chute forte no fim da partida, mas no centro do gol.
Danielzinho – 5,5 – Ganhou de vez a titularidade do time. Mais um bom jogo, quase sem errar passes, arriscando ao gol e recuperando bolas no 1º tempo. Sempre perigoso nas bolas paradas. Não se escondeu.
Luciano – 4,5 – Assustou demais em cabeçada perigosa logo nos minutos iniciais, que tirou tinta da trave. Não apareceu muito depois e saiu apagado para o intervalo. Seguiu sumido até o fim do jogo.
Lucca – 5,5 – Ganhou chance no ataque neste clássico. Logo de cara, cruzou bola na medida para Luciano cabecear com perigo. Fez até bom primeiro tempo, sendo bastante acionado pela ponta esquerda. Caiu de produção na segunda etapa e foi substituído por Ferreirinha no fim.
Tapia – 4,5 – Obrigou o goleiro a trabalhar aos 15’ iniciais ao dar chute forte no canto. Teve outra chance clara pouco depois, ao receber cruzamento no pé, mas mandar para fora. A briga de sempre, mas desperdiçou oportunidade que não se perde em jogo grande. Trocado por Calleri no fim.
Ferreirinha – 5,0 – Entrou na vaga de Lucca para os minutos finais do clássico em Barueri. Muitos dribles, mas não conseguiu muita coisa produtiva. No fim, achou bom cruzamento a Calleri.
Calleri – 5,0 – Substituiu Tapia já aos 30’ da etapa final. Deu tempo para receber um cartão amarelo por reclamação e cabecear duas bolas, uma com muito perigo já nos acréscimos.
Wendell – Sem nota – Deu descanso a Enzo nos minutos derradeiros em Barueri.
Hernán Crespo – 4,0 – Manteve o esquema com quatro defensores e apostou em Lucca para surpreender na frente. A equipe até fez boa primeira etapa, mas saiu perdendo. Demorou para mexer no time, só trocando os atacantes aos 30 minutos da segunda etapa. Não conseguiu achar alternativas para buscar o empate.









































