
Central do Timão
·26. Februar 2025
Augusto Melo revela o que falta para anúncio de novo lateral do Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·26. Februar 2025
O Corinthians iniciou a temporada 2025 sem anunciar reforços, priorizando a manutenção do elenco que terminou o Campeonato Brasileiro com uma sequência de nove vitórias seguidas e, como consequência, uma vaga na Pré-Libertadores. Até o momento, o clube é o único da Série A que ainda não fez nenhuma aquisição.
Apesar disso, o Alvinegro deve oficializar sua primeira contratação nas próximas horas. Trata-se do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, de 30 anos, que estava no Getafe, da Espanha, e tem contrato até junho de 2026. Em entrevista ao canal Benja Me Mucho, do jornalista Benjamin Back, o presidente do Corinthians, Augusto Melo, afirmou apenas os exames médicos separam o anúncio oficial do atleta.
Foto: Reprodução/River Plate
“Ele (Fabrizio Angileri) está fazendo médicos. Está caminhando bem. Estamos na dependência disso. Está bem adiantado. Se aprovado, já assina (…) Empréstimo de um ano, com opção de compra”, comentou.
O Corinthians terá até dia 28 de fevereiro para registrar o atleta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, data em que a janela de transferência no futebol brasileiro se fechará. O prazo para inscrições e mudanças na lista de inscritos para as quartas de final do Campeonato Paulista é o mesmo citado acima. Fabrizio Angileri deve chegar ao Parque São Jorge para concorrer com Hugo Farias, Matheus Bidu e Diego Palacios. Ao longo de sua carreira, o jogador passou pelo Godoy Cruz, da Argentina, e em seguida se transferiu para o River Plate.
No time de Buenos Aires, onde atuou entre 2019 e 2022, disputou 68 jogos, marcou quatro gols e deu 13 assistências. Além disso, foi o melhor lateral da Conmebol Libertadores em 2019 e 2020 e conquistou os seguintes títulos pelo clube: Recopa Sul-Americana, Supercopa da Argentina, a Copa Argentina e o Campeonato Argentino. No Getafe, da Espanha, ele não atua desde maio de 2024.
Veja Mais: