Esporte News Mundo
·3. September 2025
Bahia mira o pentacampeonato e Confiança busca primeiro troféu em decisão histórica do Nordestão

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·3. September 2025
— Continua depois da publicidade —
O Bahia chega à decisão da Copa do Nordeste com a missão de se tornar o primeiro clube pentacampeão da competição, surpreendendo até mesmo seu maior rival, o Vitória, que soma quatro conquistas, as mesmas do Tricolor. Para isso, terá que enfrentar o Confiança, que vive um momento histórico: chegou à sua primeira final do torneio, um feito inédito no clube e no futebol de Sergipe.
O duelo de ida acontece da final do Nordestão acontece nesta quarta-feira (3), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Batistão, em Aracaju.
Após campanha sólida com sete vitórias, um empate e apenas uma derrota em nove jogos, o Bahia é um dos grandes favoritos para ser campeão. O Esquadrão vem de uma goleada pesada por 5 a 1 para o Mirassol, no Brasileirão, mesmo assim, mantém uma posição confortável na Série A e possui o melhor desempenho geral na Copa do Nordeste.
No entanto, o técnico Rogério Ceni não poderá contar com dez peças importantes: muitos estão lesionados, outros não foram inscritos na competição, e ainda há convocados por seleções. A boa notícia é o retorno de Gilberto e Michel Araújo, recuperados de lesão e à disposição do treinador.
Do outro lado, o Confiança chega com força para lutar pelo título inédito. Mesmo eliminado da briga por acesso na Série C, o time se manteve focado na competição regional e ganhou força após eliminações de peso, como Vitória e CSA, nas fases anteriores.
A momento defensivo do clube sergipano tem sido destaque: não sofreu gols nos últimos cinco jogos do torneio. Apesar disso, para a decisão, enfrenta desfalques: o goleiro titular Felipe não renovou contrato e está de fora; além dele, diversos reforços não puderam ser inscritos por chegarem depois do prazo.