ecbahia.com
·29. November 2025
Bahia perde chances, sofre pressão e fica no empate em 1 a 1 com o Juventude

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·29. November 2025

O Bahia empatou em 1 a 1 com o Juventude em jogo válido pela 36ª rodada do Brasileirão, no Alfredo Jaconi, na noite desta sexta-feira (28).
Com o resultado, o Esquadrão fica na sétima posição nessa rodada e ainda pode ver o distanciamento do Botafogo no G-5 em caso de triunfo alvinegro.
As próximas partidas selarão a competição. Na próxima quarta-feira (3), o desafio será contra o Sport, na Arena Fonte Nova, enquanto no domingo (7), o Bahia fechará sua participação na Série A contra o Fluminense, fora de casa.
Precisando voltar a vencer após oito jogos sem triunfo como visitante, o Bahia entrou em campo mostrando as suas forças e buscando ser ofensivo, enquanto o Juventude, pressionado, também se lançava ao ataque, já que só o triunfo interessava ao time da casa.
Os primeiros minutos de bola rolando tiveram finalizações de cada lado, mas sem grande perigo aos goleiros. Pelo lado tricolor, Everton Ribeiro atuava como o maestro da equipe e buscava construir as jogadas ofensivas para os pontas.
Aos 20 minutos, o primeiro gol do jogo aconteceu. Willian José avançou na intermediária e deu a bola para Ademir avançar pelo lado direito; o atacante ajeitou para o lado de dentro do campo e chutou com o pé esquerdo para marcar um golaço.
Apesar de sair em vantagem, o Tricolor viu o Juventude crescer em campo nos minutos seguintes e, com isso, não demorou para o empate acontecer.
Aos 27 minutos, Gabriel Taliari recebeu bola no meio dos zagueiros tricolores, na grande área, e virou para chutar sem dar chance ao goleiro Ronaldo.
No restante da primeira etapa, o time gaúcho era quem exercia pressão em busca do segundo gol.
Na etapa complementar, o panorama da partida seguiu como terminou o primeiro tempo: o Juventude tentava pressionar, enquanto o Bahia buscava voltar a construir mais jogadas ofensivas.
Em meio à falta de criatividade tricolor no jogo, Ceni fez duas substituições que diminuíram o poder de fogo da equipe no meio-campo: Jean Lucas e Everton Ribeiro saíram para Rodrigo Nestor e Erick.
Com o passar do tempo, as dificuldades do Bahia como visitante voltavam a ser ainda mais visíveis. Aos 20 minutos, a equipe alviverde chegou a balançar as redes em um lance de bicicleta, mas o lance foi anulado por impedimento.
Para tentar novamente reoxigenar a equipe tricolor do meio para frente, Ceni mandou a campo Caio Alexandre e Tiago, substituindo Acevedo e Erick Pulga.
Melhor em campo, o Juventude mantinha sua postura ofensiva e fez o goleiro Ronaldo trabalhar em uma grande defesa aos 29 minutos. Evitou o segundo gol gaúcho!
O Esquadrão voltou a levar perigo efetivamente somente aos 32 minutos, em um lance pelo lado direito entre Ademir e Gilberto. O camisa 7 dessa vez deu o passe para a finalização do lateral-direito, que não certou o alvo.
Na reta final do jogo, Ronaldo se notabilizou mais uma vez como o melhor jogador do Bahia em campo com defesas impactantes aos 44 e 47 minutos.
Pelo lado tricolor, a melhor chance de vencer o jogo aconteceu depois dos 50 minutos, em um lance confuso na área do Juventude que contou com três finalizações, mas a bola não passou da defesa. Ao fim da partida, o empate se confirmou.









































