![Icon: Fogo Na Rede](https://image-service.onefootball.com/transform?w=96&dpr=2&image=https://filebucket.onefootball.com/2020/2/1580739114287-avatar_instagram.png)
Fogo Na Rede
·7. Februar 2025
Bangu rebate críticas do Botafogo sobre o gramado de Moça Bonita: “Será que jogaram com chuteira adequada?”
![Artikelbild:Bangu rebate críticas do Botafogo sobre o gramado de Moça Bonita: “Será que jogaram com chuteira adequada?”](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Ffogonarede.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2Fbotafogo-nova-iguacu-bastos-zagueiro.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsFogo Na Rede
·7. Februar 2025
O Bangu se manifestou por meio de uma nota oficial nesta sexta-feira, em resposta à ação do Botafogo, que pretende solicitar a intervenção no estádio Moça Bonita devido às más condições do gramado. Durante a partida contra o Nova Iguaçu, na última quinta-feira, cinco jogadores alvinegros deixaram o campo com lesões ou queixas musculares, levando o clube a afirmar que o gramado apresentava um estado “péssimo”.
O clube alvirrubro rebateu a acusação, alegando que o campo passou por reformas antes do início do Campeonato Carioca deste ano. Além disso, destacou que nenhum representante do Botafogo compareceu ao local para avaliar as condições do gramado nos dias que antecederam o confronto.
— Nos parece exagerado o Botafogo pensar em enviar um ofício à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), com alguma intenção de interditar o estádio, por achar que o gramado foi o suposto causador das lesões de dois de seus atletas. O Botafogo joga em gramado sintético e ouve, durante a temporada, diversas queixas relacionando o tipo de campo a possíveis lesões. Está tentando inverter o discurso, sem provas científicas? – afirma a nota.
Reprodução/Premiere
Na partida, Bastos e Artur precisaram ser substituídos antes dos 20 minutos do primeiro tempo por problemas físicos. Já na etapa final, o zagueiro Serafim, que entrou no lugar do angolano, também precisou deixar o jogo devido a dores. John e Vitinho permaneceram até o fim do duelo, mas visivelmente debilitados.
“O Bangu Atlético Clube reage com surpresa às notícias desta quinta-feira (7), onde o Botafogo SAF, promete enviar ofício à FERJ para suposta interdição do estádio de Moça Bonita. Segundo o noticiário, o motivo seria por causa das condições do gramado, sendo este, o principal motivo de lesões de seus atletas na partida realizada diante do Nova Iguaçu, nesta quarta-feira (6). Jogo este que o atual campeão Brasileiro e da Libertadores venceu o jogo por 1 a 0. Sobre isto, o Bangu, respeitosamente vem a público esclarecer e pontuar algumas questões:
1 – O gramado do estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho (Moça Bonita) foi completamente interditado desde o início de Dezembro até o começo do Cariocão para uma ampla reforma. Sendo aprovado por todas as instâncias da competição antes de começar a temporada. Durante este período, o Bangu se preocupou em não macular o gramado, respeitando as exigências das instituições que cuidam deste ramo, dos clubes interessados e com contrato para atuar no campo e da própria Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ)
2 – O Fluminense Football Club nos procurou antes de começar o Carioca para mandar seus dois primeiros jogos no estádio. Realizou as partidas sem nenhuma reclamação técnica. O Tricolor, inclusive, empatou as duas partidas que fez em Moça Bonita.
3 – Nos causou certa estranheza o Botafogo ter nos consultado, semanas antes, questionando se o estádio teria condições de receber um jogo do clube e, mesmo assim, não ter vindo nenhum representante antes inspecionar ou realizar uma visita ao gramado. Nos honra e, muito, ter o atual campeão do Brasil e da América jogando em nosso “país”, mas acreditamos que neste caso, o Botafogo agiu “à moda Bangu” para esta partida.
4 – Por último, um questionamento: Será que os atletas do Glorioso jogaram com a chuteira adequada para este tipo de gramado? Culpar o piso por um desempenho abaixo das tradições do Botafogo, nos pareceu conveniente. Entendemos que em início de temporada estes tipos de ações são corriqueiras. Os atletas que saíram lesionados estavam sem jogar há um tempo. Será mesmo que foi o gramado? Ficam estes questionamentos.
5 – Nos parece exagerado, o Botafogo pensar em enviar um ofício à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), com alguma intenção de interditar o estádio, por achar que o gramado foi o suposto causador das lesões de dois de seus atletas. O Botafogo joga em gramado sintético e ouve, durante a temporada, diversas queixas relacionando o tipo de campo a possíveis lesões. Está tentando inverter o discurso, sem provas científicas?
Para finalizar, o Bangu Atlético Clube estará sempre de portas abertas aos clubes que desejarem jogar em nossa casa. Também registramos que estaremos abertos ao diálogo para melhorar as condições da essência do futebol brasileiro.”