Bap, do Flamengo, manda recado ‘revolucionário’ a presidente da Conmebol | OneFootball

Bap, do Flamengo, manda recado ‘revolucionário’ a presidente da Conmebol | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·28. Januar 2026

Bap, do Flamengo, manda recado ‘revolucionário’ a presidente da Conmebol

Artikelbild:Bap, do Flamengo, manda recado ‘revolucionário’ a presidente da Conmebol

Presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista rasgou elogios a Alejandro Domínguez


O presidente da Conmebol Alejandro Domínguez completou dez anos à frente da entidade na última segunda-feira (26). Quem fez questão de parabenizar o paraguaio foi o mandatário do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap. O rubro-negro rasgou elogios ao dirigente e tratou a gestão como “revolução” no futebol do continente nessa última década.

— Meu amigo Alejandro Domínguez, em nome de toda a Nação, em meu nome, parabéns por esses dez anos de uma gestão absolutamente sensacional que revolucionou o futebol sul-americano. Eu não posso estar com você hoje aí porque nós estamos envolvidos com o planejamento estratégico anual do Flamengo, que já estava marcado há alguns meses —, iniciou Bap, explicando a ausência em evento de celebração do presidente da Conmebol.

De qualquer maneira, eu queria deixar aqui o meu reconhecimento, o meu apreço, em nome de toda a Nação, parabenizar toda a Conmebol em seu nome. Parabéns, meu amigo, por esses dez anos, que venham outros dez com muito mais sucesso —, acrescentou o presidente do Flamengo.


OneFootball Videos


COMO É A RELAÇÃO DE BAP COM DOMÍNGUEZ?

No ano passado, em março, o Flamengo foi um dos poucos clubes brasileiros que não assinou uma carta contra Domínguez por suposto caso de racismo. Na ocasião, uma fala do dirigente teve grande repercussão ao avaliar possível ausência dos times dos países do país pentacampeão mundial nos torneios da Conmebol.

Isso seria como Tarzan sem Chita. Impossível”, disse Domínguez, na ocasião. A declaração foi vista como racista e aconteceu após ameaça do Palmeiras em boicotar os torneios da Conmebol depois um jogador da base ter sido alvo de preconceito em jogo da Libertadores Sub-20.

O QUE DISSE DOMÍNGUEZ SOBRE OS 10 ANOS NA CONMEBOL, AFINAL?

Viemos decididos a mudar, mas ficamos para transformar. Hoje é uma noite em que quero agradecer a todos vocês, todas as pessoas que estão aqui tiveram a ver com essa transformação —, comentou o presidente da Conmebol, na segunda (26).

Impressum des Publishers ansehen