Coluna do Fla
·7. Februar 2025
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·7. Februar 2025
O Flamengo, na gestão de Rodolfo Landim, aprovou o contrato da Libra com a Globo sobre os direitos de transmissão do Brasileirão. No entanto, com a presença de Bap na presidência, o Mais Querido pretende renegociar o vínculo, principalmente após não concordar com três termos.
O primeiro está relacionado às cláusulas do pay-per-view. Os termos são vists como confusas e podem diminuir o faturamento dos clubes. Além disso, a previsão é de que 40% da receita líquida do ‘PPV’ seja enviada para os clubes da Libra. No entanto, este ponto estava condicionado a ter 20 clubes na Série A. Atualmente, 15 times assinaram com a Libra.
Outro ponto importante observado por Bap e outros dirigentes do Flamengo é que não tem nada escrito no contrato sobre a entrada de novos clubes na Libra. O vínculo, atualmente, não prevê aumento de receita caso novos times façam parte da associação.
Por fim, a distribuição do dinheiro também é outro ponto que a diretoria do Flamengo não aprova. O novo modelo dá 30% em audiência para o clube, mas o Rubro-Negro ainda não sabe quantos jogos seriam transmitidos pela Globo na TV Aberta. Sendo assim, o Mais Querido estaria nas ‘mãos’ da emissora.
Pelo fato de não ter concordado com alguns termos do contrato da Libra com a Globo, o Flamengo contratou um novo representante para estar à frente das negociações. Trata-se de Marcelo Campos Pinto. O executivo assume o Mais Querido após deixar o cargo de chefe de esporte da Rede Globo.