Esporte News Mundo
·19. Oktober 2025
Barcelona chega a acordo bilionário com patrocinador até 2034

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·19. Oktober 2025
— Continua depois da publicidade —
O Barcelona oficializou a renovação de sua parceria com o Spotify, ampliando os contratos de patrocínio máster e de naming rights do Camp Nou. A informação foi confirmada pelo Globo Esporte.
O novo acordo, anunciado na última sexta-feira (17), renderá ao clube espanhol 460 milhões de euros, o equivalente a R$2,8 bilhões, ao longo das próximas temporadas.
A plataforma de streaming, que já estampa sua marca nos uniformes do Barcelona desde 2022, manterá o patrocínio principal até 2030 e continuará com o direito de nomeação do estádio até 2034.
De acordo com o jornal Mundo Deportivo, o Spotify pagará 65 milhões de euros por ano (cerca de R$409,5 milhões) para exibir sua marca nas camisas das equipes masculina e feminina a partir da temporada 2026/27. Além disso, haverá um valor adicional de 10 milhões de euros anuais para a exposição nos uniformes de treino.
Já pelos naming rights do Camp Nou, a empresa desembolsará 20 milhões de euros por temporada, o que totaliza 160 milhões de euros pelos oito anos de contrato.
A renovação consolida o Spotify como principal parceiro comercial do Barcelona, em um momento de recuperação financeira e expansão global da marca catalã.
Dentro de campo, o time comandado por Hansi Flick vive boa fase: com a vitória por 2 a 1 sobre o Girona, no último sábado, o Barça assumiu a liderança do Campeonato Espanhol 2025/26. O próximo compromisso será na terça-feira (21), diante do Olympiacos, pela Champions League, seguido do clássico contra o Real Madrid, no domingo (26).