Barcelona corre atrás do prejuízo no segundo tempo e vence o Real Oviedo de virada | OneFootball

Barcelona corre atrás do prejuízo no segundo tempo e vence o Real Oviedo de virada | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·25. September 2025

Barcelona corre atrás do prejuízo no segundo tempo e vence o Real Oviedo de virada

Artikelbild:Barcelona corre atrás do prejuízo no segundo tempo e vence o Real Oviedo de virada

O Barcelona superou uma falha do goleiro Joan Garcia no primeiro tempo, correu atrás do prejuízo na etapa final e manteve a perseguição ao líder. Fora de casa, o Barça buscou a virada e venceu o Real Oviedo por 3 a 1.

Com os três pontos somados, os Culés chegaram aos 16 e mantiveram a diferença de dois para o Real Madrid. O Real Oviedo seguiu no Z3, com uma vitória e cinco derrotas no retorno à La Liga.


OneFootball Videos


Falha de Joan Garcia custa desvantagem

O Barcelona entrou em campo pressionado pela vitória do Real Madrid e com a obrigação de cumprir o favoritismo contra o Real Oviedo para não deixar o rival escapar na liderança da La Liga.

Sem Lamine Yamal e com Lewandowski no banco de reservas, o Barcelona outra vez sobreviveu de ações individuais de Rashford e Raphinha. O atacante inglês chamou a responsabilidade novamente e criou as melhores chances com a movimentação pela esquerda.

Em cruzamento da direita, Rashford parou em boa defesa de Escandell. O goleiro espanhol ainda evitou um golaço do inglês em arremate de fora da área.

Escandell foi protagonista do Real Oviedo e segurou o empate zerado com boas intervenções. O goleiro somente não conseguiu chegar em um chute potente de Raphinha, que parou no poste, mas foi crucial para se recuperar rápido e evitar o gol no rebote de Ronald Araújo.

Apesar do maior volume ofensivo do Barcelona, o Real Oviedo também frequentou o campo de ataque, principalmente com a dupla experiente Santi Cazorla e Salomón Rondón.

Vertical e objetivo nas suas idas aos ataques, os donos da casa precisaram de uma falha do Barcelona para castigar no primeiro tempo. Em lançamento da defesa, Joan Garcia abandonou a meta e tocou errado na hora do passe. Sem pensar duas vezes, Alberto Reina encobriu o goleiro e a defesa blaugrana para abrir o placar.

Volume traduzido em gols

Embora o susto no primeiro tempo, o Barcelona continuou consciente na volta do intervalo e conseguiu, desta vez desde cedo, traduzir o volume ofensivo em resultado no placar.

Aos 11, Ferrán Torres desviou cruzamento rasteiro e Eric García apareceu para empurrar para a rede no rebote.

Na metade do segundo tempo, Hans-Flick promoveu a entrada de Lewa, que ao lado de Frenkie de Jong, que entrou no intervalo, construiu a jogada da virada. Com menos de cinco minutos em campo, o centroavante recebeu cruzamento açucarado do holandês e testou sem chances para o goleiro.

Após a virada, o Barcelona voltou a ser agredido pela objetividade do Real Oviedo. Desta vez, sem cometer erros na retaguarda, os visitantes novamente contaram com a bola aérea e com a força defensiva para definir o placar. Em cobrança de escanteio, Ronald Araújo subiu no terceiro andar e selou a vitória blaugrana.

Impressum des Publishers ansehen