Esporte News Mundo
·18. September 2025
Barcelona vence, City domina e goleadas: veja como foi o fim da 1ª rodada da Champions

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·18. September 2025
— Continua depois da publicidade —
Seis partidas fecharam a primeira rodada da fase de liga da Champions League na tarde desta quinta-feira (18). Em campo, as equipes de algumas equipes deram seus primeiros passos na competição, conquistando resultados fora de casa, goleando e buscando empates.
No norte da Inglaterra, o Barcelona foi para St. James’ Park e conquistou uma importante vitória sobre o Newcastle por 2 a 1 com dois de Marcus Rashford, enquanto Anthony Gordon diminuiu para os donos da casa.
Em campo, as duas equipes fizeram um primeiro bastante equilibrado, com ambas as equipes tendo chances de abrir o placar e os goleiros fazendo intervenções importantes. No entanto, o Blaugrana foi letal na volta da segunda etapa, vendo Rashford aparecer com oportunismo para abrir o placar de cabeça e ampliar ao acertar um belo chute de fora da área. No final, os Magpies diminuíram com Anthony Gordon e ficou por isso.
Na volta de Kevin de Bruyne ao Etihad, o Manchester City se impôs com um jogador a mais para vencer o Napoli por 2 a 0. No geral, os comandados de Pep Guardiola foram superiores desde o primeiro tempo e contaram com a expulsão de Di Lorenzo com apenas 20 para dominar ainda mais o jogo.
Apesar de muita pressão, os gols saíram na segunda etapa. Doku e Haaland marcaram os gol da partida, com o norueguês chegando à marca de 50 tentos na Champions League.
Haaland comemorando seu gol na vitória do Manchester City (Foto: Dan Istitene/Getty Images)
A quinta-feira de Champions também foi marcada pelas goleadas dos mandantes. Na principal delas, o Eintracht Frankfurt usou de seu alçapão, o estádio Deutsche Bank Park, para golear o Galatasaray, atual campeão turco, por 5 a 1. Os comandados de Dino Toppmoller foram superiores e viram, após Yunus Akgün abrir o placar para os turcos no começo.
O time alemão superou o bom começo dos visitantes para empatar ainda na primeira etapa, com o gol contra do zagueiro colombiano Davison Sánchez. Nos acréscimos, a joia Can Uzun dominou na área para bater forte e virar para os donos da casa. Ainda no período adicional, Singo marcou contra. O Frankfurt voltou mais forte para a segunda etapa, vendo Burkardt transformar o placar em goleada e Knauff dar números finais à partida.
O Frankfurt goleou o Galatasaray (Foto: Alex Grimm/Getty Images)
Na Bélgica, o Club Brugge teve uma grande atuação e goleou o Mônaco por 4 a 1 no Estádio Jan Breydel. As bruxas dominaram o confronto, mas viram Mignolet crescer quando a partida estava empatada sem gols e defender o pênalti batido por Aklioche.
Depois disso, os belgas dominaram as ações, com Tressoldi abrindo o placar, enquanto Onyedika e Vanaken ampliaram na primeira etapa. No segundo tempo, Diakhon transformou o placar em goleada e Ansu Fati descontou para os Monégasques no fim.
Tresoldi comemorando o primeiro da goleada do Club Brugge sobre o Mônaco (Foto: Dean Mouhtaropoulos/Getty Images)
A outra goleada aconteceu em Lisboa, onde o Sporting não deu chances para a zebra e goleou o Kairat, do Casaquistão, por 4 a 1. O atual campeão português dominou a partida, vendo Trincão marcar duas vezes, Alisson marcar o terceiro e a joia Quenda transformar o placar em goleada, enquanto o brasileiro Edmilson descontou no fim.
O Bayer Leverkusen foi até o Parken, na capital dinamarquesa, ficou duas vezes atrás do marcador e buscou o empate com o FC Copenhagen por 2 a 2. Os donos da casa abriram o placar com Jordan Larsson, filho de Henrik Larsson, ex-atacante do Barcelona, mas os alemães empataram com um golaço de Grimaldo. Os dinamarqueses voltaram à frente do marcador, após Robert aparecer livre para cabecear na área, mas Hatzidiakos marcou contra e as duas equipes ficaram no empate.