Bastidores da classificação do Corinthians na Copa do Brasil têm discursos marcantes de Dorival Júnior e Fabinho Soldado | OneFootball

Bastidores da classificação do Corinthians na Copa do Brasil têm discursos marcantes de Dorival Júnior e Fabinho Soldado | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·16. Dezember 2025

Bastidores da classificação do Corinthians na Copa do Brasil têm discursos marcantes de Dorival Júnior e Fabinho Soldado

Artikelbild:Bastidores da classificação do Corinthians na Copa do Brasil têm discursos marcantes de Dorival Júnior e Fabinho Soldado
  1. Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

Pouco mais de 24 horas após o apito final na Neo Química Arena, que garantiu o Corinthians na final da Copa do Brasil ao superar o Cruzeiro nos pênaltis por 5 a 4, o clube divulgou, em seu canal oficial no YouTube, os bastidores da classificação.

Publicado na Corinthians TV, o vídeo tem mais de 35 minutos de duração e se inicia com imagens do gol marcado por Memphis Depay no primeiro confronto, no Mineirão, além da festa da Fiel em Belo Horizonte. Em seguida, o material mostra o mosaico preparado pela torcida antes da decisão, o gol de Matheus Bidu, as defesas de pênaltis de Hugo Souza, a cobrança decisiva convertida por Breno Bidon e a comemoração dos jogadores no gramado.


OneFootball Videos


Artikelbild:Bastidores da classificação do Corinthians na Copa do Brasil têm discursos marcantes de Dorival Júnior e Fabinho Soldado

Foto: Rodrigo Coco/Ag. Corinthians

No primeiro momento, o foco está na partida disputada no Mineirão. O vídeo registra a chegada dos atletas ao estádio, os atendimentos dos massagistas e as orientações da comissão técnica. Antes de entrarem em campo, líderes do elenco discursaram. O goleiro Hugo Souza, os zagueiros André Ramalho e Gustavo Henrique, o atacante Ángel Romero, o meia Rodrigo Garro, o volante Maycon e o lateral-direito Matheuzinho deixaram mensagens de incentivo. O camisa 2 destacou que seria “um jogo grande, para jogadores grandes”, discurso que foi reforçado pelos companheiros.

Na sequência, o executivo de futebol Fabinho Soldado tomou a palavra e fez um pronunciamento ressaltando a capacidade do grupo em chegar àquela fase da Copa do Brasil, mesmo diante das dificuldades vividas pelo clube fora de campo.

“Uma das coisas que eu quero falar para vocês, e eu posso falar com propriedade. Foi o que o Garro disse: ‘Nós sabemos o que é sofrimento’. Nós sofremos para cacete nesse ano, essa que é a verdade. Nós sofremos para cara*** aqui dentro. Todo mundo sofreu aqui dentro, direção, jogadores, todo mundo sofreu. Aguentamos e demos a vida, conseguimos ganhar um título, nem assim ficou bom. Eles (Cruzeiro) não sofreram mais do que a gente. Então esse jogo para a gente vale muito mais”, comentou Fabinho.

O atacante Memphis Depay, com o auxílio de um tradutor, também discursou no pré-jogo, pedindo que o elenco deixasse de lado o que havia acontecido no Campeonato Brasileiro e concentrasse as atenções na necessidade do clube em buscar o título. O holandês cobrou maior controle no meio-campo e melhor comunicação entre os jogadores. Já Hugo Souza pediu que o grupo aproveitasse o momento e acabasse com o favoritismo do adversário.

“Os caras que acham que vai ser fácil, por** nenhuma. Vamos passar por cima dos caras. Porque essa por** dessa camisa é pesada para cara***. E, junto com a nossa personalidade, a gente vai empurrar o peso para o lado deles”, disse o goleiro.

Dorival Júnior também falou antes da partida, elogiando a postura do vestiário e apontando que o confronto seria decidido no aspecto emocional, algo que o Corinthians precisaria saber administrar.

“Foi fod*** nossa mexida aqui dentro. As palavras, tudo que foi colocado. Prestem atenção numa coisa: o jogo é emocional, de entrega. O emocional é de equilíbrio e de entrega físico-corporal. É esse o jogo que nós precisamos. Então, nós temos que administrar a nossa ansiedade, nós vamos ganhar o jogo”, afirmou o treinador.

Na sequência, o vídeo passa a exibir lances da partida, com destaque para o gol de Memphis Depay e os melhores momentos do Timão no duelo de ida. Após a vitória, o atacante celebrou o resultado, agradeceu o apoio da torcida e destacou a importância do primeiro passo na eliminatória.

“Uma vitória muito importante. Nós sabíamos que seria difícil aqui. Nós começamos bem, criamos algumas oportunidades. Mas é um primeiro passo importante, então temos que ficar focados, temos que ficar calmos, nos recuperar e nos preparar para outra guerra. E agora nós temos que ganhar confiança. E todos os torcedores hoje foram excelentes, eles nos ajudaram para a vitória. Vamos voltar, vamos voltar para casa para nos recuperar. E temos um grande trabalho a fazer”, comentou.

Mesmo com a vantagem construída no jogo de ida, o material mostra que, no retorno ao vestiário, Gustavo Henrique e Dorival Júnior alertaram o elenco de que nada estava definido. A orientação foi para evitar qualquer comemoração antecipada e manter o foco total para o confronto decisivo.

Já no jogo de volta, antes da bola rolar na Neo Química Arena, o vídeo segue o mesmo roteiro, com imagens da chegada do elenco ao estádio, da preparação dos materiais no vestiário e do clima entre atletas e membros do staff, embalado por músicas em alto volume, de diferentes estilos.

Após cenas do aquecimento, tanto na área interna quanto no gramado, Dorival Júnior pediu a palavra e reforçou a importância de manter a organização ao longo da partida, além de exaltar a preparação da equipe.

“Organização! Não perca, independentemente do que estiver acontecendo, a organização. Nós vamos nos classificar. Não perca a organização, não perca a cabeça. Temos que terminar o jogo com 11 jogadores em campo. Isso é fundamental. A nossa postura é que vai decidir a partida. Nós estamos preparados, tranquilos para jogar e confiantes”, comentou.

Na sequência, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Romero, André Ramalho, Raniele, Garro e Fabinho Soldado também se posicionaram para motivar o grupo. Em especial, o executivo de futebol voltou a discursar e deixou uma mensagem marcante.

“Esse jogo é para daqui a 10 anos, 15 anos, 20 anos, 50 anos, a gente voltar aqui nesse clube e o nosso nome estar aqui na história. É muita coisa, é jogo para fazer história nesse clube”, afirmou.

Raniele exaltou a atuação no jogo de ida e revelou o desejo de estar em campo novamente com a mesma energia apresentada pela equipe, pedindo que o grupo repetisse aquela postura. O volante ficou fora da partida por conta de dores no tornozelo. Hugo Souza, por sua vez, pediu que os jogadores aproveitassem o momento e se lembrassem de tudo o que foi vivido até chegar àquela decisão.

O vídeo também exibe lances da partida, imagens da torcida nas arquibancadas, bandeirões, o apoio constante da Fiel, a disputa de pênaltis e a explosão de alegria após Breno Bidon converter a cobrança decisiva. Na comemoração, Hugo comentou que gostaria de uma classificação sem sofrimento, mas destacou que “o Corinthians é assim”. O goleiro ainda exaltou sua fé em Jesus Cristo, enquanto José Martínez aparece segurando um terço.

Por fim, Hugo Souza agradeceu o apoio da torcida tanto no Mineirão quanto na Neo Química Arena, afirmando que a Fiel “faz gol e tira gol”. Matheus Bidu também celebrou o gol marcado e a classificação. O goleiro foi aplaudido por todo o elenco no retorno ao vestiário, enquanto Romero brincou: “Para quem chegou agora, seja bem-vindo ao Corinthians”.

Memphis Depay e Hugo Souza encerram o vídeo reforçando a necessidade de foco total na conquista do título e de união do grupo. O material termina com o tradicional “poropopó” no vestiário, reunindo jogadores, comissão técnica e staff.

Veja mais:

Artikelbild:Bastidores da classificação do Corinthians na Copa do Brasil têm discursos marcantes de Dorival Júnior e Fabinho Soldado

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Impressum des Publishers ansehen