Zerozero
·22. Oktober 2025
Bednarek e o mau registo do FC Porto em Inglaterra: «Estamos focados na tarefa que temos em mãos»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·22. Oktober 2025
O FC Porto visita o Nottingham Forest, esta quinta-feira, em jogo a contar para a fase de liga da Liga Europa. Antecipando o duelo, Jan Bednarek destacou a confiança do grupo, sublinhando que a equipa está confiante para contrariar um histórico registo dos dragões: nunca venceram em Inglaterra.
Anos em Inglaterra: «Acho que é uma boa oportunidade para nos testarmos frente a uma equipa que está a jogar na melhor liga do mundo. Acho que todos na equipa estão entusiasmados e prontos para o desafio. Eu sei perfeitamente a forma como o Sean Dyche joga e é uma forma exigente para jogar e para nós defendermos, mas acho que sabemos como o fazer e espero que, como equipa, consigamos ter uma grande noite amanhã.»
Conhecimento: «Tento ajudar a equipa a ser a melhor versão enquanto equipa e grupo de pessoas. Não penso muito nisso, só quero dar o meu melhor e ajudar toda a gente dentro do clube a conseguir os melhores resultados. Todos entendem a dimensão do jogo de amanhã e não é preciso dizer muito aos jogadores. Já tivemos muitas reuniões sobre ele e acho que não é preciso criar mais pressão. Temos de construir a confiança necessária para jogarmos como queremos, temos de conhecer os nossos valores e os nossos pontos fortes. Conhecemos os pontos fortes e fracos deles, mas o mais importante somos nós. Temos de encontrar soluções e estou seguro de que as vamos encontrar.»
FC Porto nunca venceu em Inglaterra: «Não podemos mudar o passado, só nos podemos focar no presente e no futuro. Este vai ser um jogo muito exigente, mas sabemos disso e estamos preparados para ele. Estamos focados na tarefa que temos em mãos, nas soluções que temos de encontrar dentro de campo para desmontar a defesa deles e para defender a nossa própria área. Vai ser exigente, eles são uma equipa muito boa, mas estamos prontos para tudo.»
Objetivos: «Sempre que jogamos futebol tentamos ganhar. Já pensava assim no Southampton e aqui ainda mais. Queremos ganhar troféus, mas antes isso temos de ganhar jogos. Não estamos a apontar demasiado alto, estamos focados no próximo jogo e em crescer enquanto equipa passo a passo. Queremos melhorar o máximo possível e logo veremos onde é que isso nos vai levar no final da temporada. Estamos muito longe do fim, mas se prestarmos atenção aos pequenos pormenores podemos conseguir coisas boas este ano.»
Parceria com Kiwior: «Já jogámos muitas vezes contra equipas da Premier League, sabemos que vai ser exigente mas não é preciso exagerar. É apenas um jogo de futebol, temos de nos focar na tarefa que temos em mãos contra uma grande equipa com grandes jogadores, mas também conhecemos as nossas qualidades e o que temos de fazer dentro do campo. Pensar demasiado não é bom, já os analisámos durante muito tempo e neste momento só temos de pensar em nós próprios. Queremos construir a confiança necessária antes do jogo e esperemos que a nossa experiência possa contribuir para o bem da equipa.»