Gazeta Esportiva.com
·12. November 2025
Belmonte prevê chegada de 2 ou 3 reforços no São Paulo para 2026

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·12. November 2025

O diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, prevê a chegada de poucos reforços ao clube para a temporada de 2026. De acordo com o cartola, a tendência é que o Tricolor seja bastante comedido no mercado, priorizando as categorias de base para dar opções ao técnico Hernán Crespo.
“Temos que entender o que vai acontecer com o Oscar, numero de reforços é dificil falar, não temos nem a questão orçamentária definida, mas imagino de dois a tres reforços pontuais, mais os meninos da base, para ter mais competitividade, com a volta de jogadores importantes, como Calleri e André”, comentou Belmonte.
Há a possibilidade de o São Paulo ter de buscar um meio-campista devido ao problema de Oscar, que sofreu alterações cardiológicas durante uma avaliação médica nesta terça-feira no CT da Barra Funda.
Atravessando grave crise financeira, o São Paulo vem tentando “fechar a torneira” de gastos, priorizando a redução de sua dívida, superior a R$ 900 milhões. Por isso, as perspectivas para 2026 não são de um time forte e alta competitividade em todos os campeonatos que serão disputados pela equipe.
“Eu tento ser otimista, espero que 2026 seja melhor que 2025. Tenho certeza que o que o Muricy disse tem a ver com a questão financeira. Esse ano, além das dificuldades financeiras, tivemos um pouco de azar, três centroavantes com o ligamento cruzado rompido na mesma temporada, isso não é comum. Esperamos ter um pouco menos de azar para ter um elenco mais completo para disputar. Sou um pouco mais otimista e sempre acredito que o São Paulo entra nas competições querendo ganhá-las. Se vai ganhar ou não, é outra história. Mas, vamos iniciar o Paulista pensando e voltar a ser campeão paulista como fomos em 2021”, completou Carlos Belmonte.
O São Paulo ainda briga para se classificar para a Libertadores, mas aparentemente o planejamento em termos de contratações dever ser mantido independentemente de alcançar o objetivo nesta reta final de temporada.
“Nunca gosto da montagem de elenco especifica para uma comeptição. Claro que a Libertadores te dá mais recurso, pode nos ajudar do ponto de vista financeiro. O orçamento está sendo elaborado, mas estamos pensando em trazer jogadores que possam ajudar o elenco seja no Paulista, na Libertadores, Sul-Americana, Copa do Brasil ou no Brasileiro. A montagem do elenco é visando o São Paulo mais forte dentro das nossas possibilidades em 2026”, concluiu o diretor de futebol são-paulino.









































