Glorioso 1904
·20. Mai 2026
Benfica desperdiça vantagem de dois golos e é eliminado da Taça nas grandes penalidades

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·20. Mai 2026

Adeus à revalidação de mais um título. Na tarde desta quarta-feira, 20 de maio, a equipa de sub-23 do Benfica ficou pelo caminho, depois de ser eliminada pelo Santa Clara. Numa partida decisiva, depois de um empate a zero nos Açores, as águias empataram 3-3, mas perderam nas grandes penalidades (4-1) e falham a final da Taça Revelação.
Arnas Voitinovicius, Duarte Soares, Diogo Rocha, Martim Ferreira, João Capucho, Rafael Quintas, Tiago Freitas, André Gomes (Guilherme Gaspar, 50'), Francisco Neto (João Afonso, 75'), Eduardo Fernandes e Francisco Silva (João Pedro Gonçalves, 75') foram os jogadores utilizados no encontro diante dos açorianos.
Numa partida onde José Mourinho marcou presença, a formação encarnada, depois de um empate a zero nos Açores, entrou com vontade de resolver o encontro e foi a primeira a inaugurar o marcador, por intermédio de Francisco Neto (9'). Pouco tempo depois, a turma visitante chegou ao 1-1 (13'). No entanto, antes do intervalo, Francisco Silva restabeleceu a vantagem do Benfica, ao fazer o 2-1 (26').
No arranque do segundo tempo, o Clube da Luz sofreu um golpe duro, com um dos seus defesas a receber um cartão vermelho após uma entrada negligente. Reduzidos a 10 unidades, as águias aguentaram as investidas do Santa Clara e, contra a maré, conseguiram chegar ao 3-1, apontado por João Pedro Gonçalves (80'). Perto dos descontos, o adversário reduziu para o 3-2 (90'). Porém, os insulares conseguiram chegar ao 3-3 (90+3').
Com o jogo a ir para prolongamento, o Clube da Luz jogou mais meia-hora sem um jogador a menos, mas sem conseguir criar qualquer perigo a seu favor. Sem alterações no marcador, a partida teve de ser decidida na marca dos 11 metros, onde o Santa Clara não vacilou, ao vencer por 4-1. Assim, o Benfica falhou a oportunidade de revalidar a conquista da Taça Revelação, que tinha alcançado em 2024/25.
Live







































