Portal dos Dragões
·15. Januar 2026
Benfica fez dois jogos no Dragão sem golos mas António Silva queixa-se de falta de sorte: “Se havia alguém que merecia passar éramos nós”

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·15. Januar 2026

António Silva considera positiva a exibição do Benfica no Dragão, apesar da derrota frente ao FC Porto que resultou na eliminação nos quartos-de-final da Taça de Portugal.
“Vínhamos com a ambição de ganhar. Fomos a equipa mais forte em campo. Sofremos um golo de bola parada. Fomos uma grande equipa. Carregámos. Jogámos no meio-campo defensivo do FC Porto. Criámos as nossas oportunidades. Ficou uma grande demonstração da nossa equipa. Somos uma equipa muito forte, em qualidade individual. Tem faltado agressividade nos duelos e sermos mais pressionantes. Hoje conseguimos isso. Fisicamente apresentámo-nos muito bem. Fica a mágoa de não passarmos. Conseguimos criar, que a bola chegasse aos corredores laterais. Criámos muitas oportunidades, até com ligações por dentro. Faltou-nos um bocadinho de sorte”, analisou o central à Sport TV, que hoje foi o capitão dos encarnados.
Após as eliminações nas competições domésticas, ao Benfica só lhe restam a Liga dos Campeões e o campeonato, no qual já apresenta uma desvantagem considerável para os dragões. Ainda assim, António Silva mantém a confiança: “Enquanto for possível vamos lutar, sabemos que os adeptos vão estar connosco. Temos menos 10 pontos no campeonato, mas o passado diz-nos que é possível. Vamos correr atrás disso.”
António Silva considera que a exibição do Benfica no Dragão foi positiva, pese a derrota com o FC Porto e consequente eliminação nos quartos de final da Taça de Portugal.
“Vínhamos com a ambição de ganhar. Fomos a equipa mais forte em campo. Sofremos um golo de bola parada. Fomos uma grande equipa. Carregámos. Jogámos no meio-campo defensivo do FC Porto. Criámos as nossas oportunidades. Ficou uma grande demonstração da nossa equipa. Somos uma equipa muito forte, em qualidade individual. Tem faltado agressividade nos duelos e sermos mais pressionantes. Hoje conseguimos isso. Fisicamente apresentámo-nos muito bem. Fica a mágoa de não passarmos. Conseguimos criar, que a bola chegasse aos corredores laterais. Criámos muitas oportunidades, até com ligações por dentro. Faltou-nos um bocadinho de sorte”, analisou à Sport TV o central, que hoje foi o capitão dos encarnados.
Depois das eliminações nas taças internas, ao Benfica resta Liga dos Campeões e campeonato, onde leva já uma desvantagem considerável para os dragões. Ainda assim, António Silva acredita: “Enquanto for possível vamos lutar, sabemos que os adeptos vão estar connosco. Temos menos 10 pontos no campeonato, mas o passado diz-nos que é possível. Vamos correr atrás disso.”









































