Bernard cobra evolução imediata e Scarpa admite que Galo “não está jogando tão bem” após novo empate | OneFootball

Bernard cobra evolução imediata e Scarpa admite que Galo “não está jogando tão bem” após novo empate | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·19. Januar 2026

Bernard cobra evolução imediata e Scarpa admite que Galo “não está jogando tão bem” após novo empate

Artikelbild:Bernard cobra evolução imediata e Scarpa admite que Galo “não está jogando tão bem” após novo empate

Os meias Bernard e Gustavo Scarpa foram à zona mista da Arena MRV na noite do último domingo (18) para comentar o empate sem gols entre Atlético e Tombense, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Ambos reconheceram que o Galo ficou abaixo do esperado, apontaram a necessidade de evolução e destacaram a importância de ligar o “alerta” desde já, especialmente às vésperas da estreia no Brasileirão, marcada para o dia 28 de janeiro, contra o Palmeiras.

Bernard foi direto ao avaliar o resultado e o desempenho do time dentro de casa. Para o meia, o Atlético tinha condições de vencer e precisa aproveitar melhor os próximos jogos para ajustar o time.


OneFootball Videos


“A gente quer evoluir a cada jogo, queremos vencer os jogos e hoje, precisaríamos ter vencido pelo contexto geral, qualidade, jogando no nosso campo, investimento e não conseguimos. Sem dúvida nenhuma que esperamos fazer algo diferente e melhor na quarta-feira. Até o jogo contra o Palmeiras, tem água para passar debaixo dessa ponte e esperamos aproveitar dessa água da melhor maneira possível”, afirmou.

Questionado sobre o que precisa melhorar até a estreia no Campeonato Brasileiro, Bernard destacou que o Galo precisa elevar o nível tanto individual quanto coletivo para disputar jogos decisivos.

Para esse tipo de jogo, a equipe precisa estar bem individualmente e coletivamente. Esses são jogos que vão ser decididos nos detalhes, são esses jogos que acabam valendo títulos, sem dúvida nenhuma. Sabemos que precisamos começar bem o Campeonato Brasileiro, justamente pela forma como terminamos os últimos dois Brasileiros. A luz de alerta precisa estar ligada desde o primeiro jogo. A atenção tem que ser total, lembrando sempre que vamos estar jogando dentro da nossa casa.

Scarpa evita polêmica sobre centroavante e assume responsabilidade coletiva

Gustavo Scarpa foi perguntado se a chegada de um centroavante de área, forte no jogo aéreo, poderia facilitar seu estilo de jogo, já que Hulk costuma sair mais da área. O meia evitou entrar no debate sobre características de elenco e reforçou que todos precisam se adaptar ao que o time pede: “Eu prefiro não me posicionar em relação a isso. Independente da posição que somos escalados, todo mundo dá o seu melhor pelo Galo. Todos os jogadores tentam colocar as suas características em prol da equipe, às vezes é suficiente e às vezes não”.

Scarpa também reconheceu que o time ainda não apresenta o futebol esperado e afirmou que a cobrança da torcida é legítima.

É legal olhar para frente e ver que é possível melhorar, isso nos dá esperanças. Sabemos da qualidade da nossa equipe. A torcida se manifestou no direito deles. A gente entende que é preciso vencer o quanto antes. Não queremos que aconteça como foi no ano passado, quando sofremos para classificar (para a semifinal do Mineiro). Sabemos da nossa responsabilidade e que não estamos jogando tão bem.

Sequência decisiva pela frente

O Atlético volta a campo na próxima quarta-feira (21), às 21h30, quando enfrenta o América no Independência, pela quarta rodada do Mineiro. Na sequência, o Galo terá seu primeiro grande teste do ano: o clássico contra o Cruzeiro, também pelo estadual. Poucos dias depois, já estreia no Brasileirão diante do Palmeiras, na Arena MRV.

Impressum des Publishers ansehen