Leonino
·6. Juni 2025
Bernardo Ribeiro comenta a atualidade de Sporting e Benfica e mostra universos opostos

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·6. Juni 2025

Na sua habitual rubrica de opinião, Bernardo Ribeiro falou acerca da atualidade vivida em Sporting e Benfica
|
Bernardo Ribeiro falou da atualidade de Sporting e Benfica, mostrando dois mundos completamente diferentes. Depois de figuras como Tito Arantes Fontes dizerem de sua justiça, o diretor do diário desportivo apresentou os universos opostos que se encontram nos dois lados da Segunda Circular.
Bruno Ribeiro: "Sporting e Benfica vivem hoje em mundos diferentes"
notícias relacionadas
Futebol. Após assobios dos Adeptos do Sporting, Bernardo Ribeiro ataca Carlos Moedas: "Cá se fazem..."
< >
Bernardo Ribeiro começou por fazer um apanhado geral dos dois emblemas: ”Sporting e Benfica vivem hoje em mundos diferentes. Os leões na santa paz de dois títulos conquistados frente ao grande rival em apenas uma semana, com o bónus de um significar um bicampeonato e o outro uma dobradinha. Saborosa, claro”, começa por escrever no jornal Record.
“Já na Luz, as coisas são radicalmente diferentes. Duas derrotas consecutivas, ambas penosas, e a consequente herança tipo fratura exposta, que levou ao aparecimento de candidatos como cogumelos”, afirmou Bernardo Ribeiro sobre a atualidade do emblema encarnado, numa altura em que o clube se prepara para ir a eleições.
Bernardo Ribeiro faz menção a um artigo publicado no seu jornal, acerca das obras de remodelação do reduto do Sporting, mostrando a saúde que o clube vive neste momento:”Hoje no Record mostramos-lhe como vai o novo Alvalade, com fotos exclusivas e explicações detalhadas de André Bernardo sobre o que está a ser feito. Na placidez que se vive no reino do Leão vai sendo possível trabalhar em Paz”.
“Já do lado encarnado, é tempo de candidaturas. E ontem a de Noronha Lopes pareceu bem forte. Muita gente, alguns notáveis. Se é de mudança que estão à procura, havia ali muito povo. E não vai ser fácil acusar pessoas como Vítor Paneira ou Ricardo Araújo Pereira de não serem benfiquistas. Tem Rui Costa a palavra. Também ele merece ser ouvido”, terminou.









































