Glorioso 1904
·27. Februar 2025
Bernardo Ribeiro: "Se é isto que Rui Costa quer, voltamos ao tempo do Vieira"

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·27. Februar 2025
Bernardo Ribeiro comenta sobre postura dos presidentes dos grande clubes de Portugal e compara Rui Costa a Luís Filipe Vieira
|
A polémica sobre a arbitragem no passado final de semana, relacionadas com o golo validado de Diomande, no confronto entre Sporting e AVS, rendeu muitos comentários por parte dos outros grandes clubes de Portugal. Como foi o caso de Benfica e Porto, que estiveram em cena a comentarem sobre o 'escândalo' ocorrido no último domingo. Bernardo Ribeiro, por sua vez, falou sobre a postura adotada por estes dois emblemas.
"Acho estas guerras de comunicados uma estupidez completa. Acho que, não digo como disse Frederico Varandas, que é 'tratar as pessoas por estúpidas', mas é apelar ao pior que o futebol faz nas pessoas, ou seja, que a luta pelo primeiro lugar apela aos instintos mais básicos", começou por dizer o diretor do Record.
No programa 'Record Na Hora', Bernardo Ribeiro falou, ainda, sobre o que disse João Diogo Manteigas, candidato à presidência do Benfica, e não poupou críticas. "É abaixo de cão querer que os comunicados sejam mais duros e que os presidentes não se possam rir".
Ainda sobre a postura dos três presidentes dos grandes do futebol português, Bernardo Ribeiro disse: Se é isto que o André Villas-Boas, Frederico Varandas e Rui Costa querem trazer ao futebol português, voltamos ao mesmo tempo em que estava Luís Filipe Vieira, Pinto da Costa e Bruno de Carvalho, é a mesma coisa".
"Eles é que têm de fazer uma autoanálise, e perceber, quando chega o momento da verdade, se querem portar-se como quem apela ao pior que há nos portugueses no futebol, ou têm um registo de civilidade acima daquilo que estávamos habituados", completou o diretor do Record.