Bernardo Silva critica calendário: «A Premier League não nos ouve» | OneFootball

Bernardo Silva critica calendário: «A Premier League não nos ouve» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·23. September 2025

Bernardo Silva critica calendário: «A Premier League não nos ouve»

Artikelbild:Bernardo Silva critica calendário: «A Premier League não nos ouve»

O médio do Manchester City, Bernardo Silva, deixou críticas à Liga Inglesa, isto depois de os blues terem defrontado o Arsenal três dias depois de terem recebido e batido o Napoli, por 2-0, na jornada inaugural da Liga dos Campeões.

A equipa de Pep Guardiola não foi além de um empate a uma bola frente ao gunners (1-1). O internacional português de 31 anos não se conteve em falar sobre a desigualdade relativamente ao adversário nos dias de descanso num dos jogos mais importantes da temporada.


OneFootball Videos


«A realidade é que não podemos chegar a um dos mais importantes jogos da temporada com tamanha desvantagem a nível de descanso. Não é justo fazer um jogo destes assim. Simplesmente, não está correto», referiu Bernardo Silva à imprensa inglesa.

De resto, o camisola 20 dos cityzens foi ainda mais longe: «Não me sentia em perfeitas condições de jogar e quem não jogou ao mais alto nível não sabe como é jogar um jogo destes. Não nos importamos de jogar de três em três dias ou de quatro em quatro dias, nem de disputar 60 jogos [por época] porque já estamos habituados a isso. O que pedimos é bom senso, porque este é um dos jogos mais importantes da temporada.»

Por fim, Bernardo Silva lamentou a falta de abertura da Premier League. «Eles não nos ouvem. Eu gostaria de mudar algo, mas nunca muda. Pelos adeptos, por respeito aos clubes e pela justiça da competição, não me parece que aquilo que aconteceu tenha sido positivo», rematou.

O próximo jogo do Manchester City é já nesta quarta-feira, no caso frente ao Huddersfield Town, para a Carabao Cup.

Impressum des Publishers ansehen