Coluna do Fla
·30. November 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·30. November 2024
Vini Jr pode ser punido na Espanha. Por alguma falta cometida, declaração inoportuna ou atitude antidesportiva? Não. Por assistir ao jogo do Real Madrid (ESP) contra o Liverpool (ING), na quarta-feira (27), por um canal brasileiro. Nas redes sociais, o ex-Flamengo publicou uma foto vendo o duelo da Champions League na TNT Sports Brasil. Por isso, o presidente de LaLiga, organizadora do Campeonato Espanhol, Javier Tebas, acusou o brasileiro de pirataria.
— Se estava em Madri, e creio que estava em Madri, é pirataria. O acesso ao conteúdo da Champions na Espanha tem que ser através da Movistar Television. Para ver este conteúdo, teria que usar uma VPN ou uma parabólica dirigida a outro lugar. Tem que haver uma conduta ativa saindo do âmbito da Movistar. Estava pirateando o jogo. Comunicamos para que na próxima vez não pirateiem o jogo — disse Tebas em entrevista ao portal espanhol ‘Relevo’.
De acordo com o ‘GE’, Vini Jr não utiliza VPN, como citou Tebas. O atacante usa a internet pelo 5G em roaming de dados de uma linha do Brasil para acompanhar partidas como a da Champions League e também seguir os jogos do Flamengo, time de coração do cria do Ninho.
O atacante não pôde jogar na derrota do Real Madrid por 2 a 0 para o Liverpool por estar lesionado. Vini Jr tem um problema muscular no bíceps femoral da perna esquerda e deve parar por um mês. Inclusive, o ex-Flamengo é dúvida para o Intercontinental da FIFA, que acontece no fim de dezembro e que a final pode ser com o campeão da Libertadores, ou seja, Atlético-MG ou Botafogo.
Se Vini foi surpreendido com a acusação de pirataria, por outro lado, o atacante recebeu uma boa notícia de LaLiga. Nesta sexta-feira (29), o Campeonato Espanhol anunciou que o atacante é o melhor jogador de novembro da competição. No período, o craque fez três gols contra o Osasuna (ESP) e concedeu uma assistência diante do Leganés (ESP).