Blog do São Paulo
·5. April 2026
Boatos de Treta Arboleda x Rui Costa no São Paulo rende inesperado racha com zagueiro

In partnership with
Yahoo sportsBlog do São Paulo
·5. April 2026

Boatos de Treta Arboleda x Rui Costa no São Paulo rende inesperado racha com zagueiro
GRUPO DE WHATSAPP: https://shortlink.uk/1rQK8 https://SAOPAULO.BLOG
Apesar de não confirmar oficialmente mas os bastidores serem claríssimos, houve uma treta entre Arboleda e Rui Costa no São Paulo. Várias fontes afirmam o acontecido e muitos jornalistas compartilham da mesma informação divulgada neste domingo de Páscoa. Diante disto, o paradeiro de Robert Arboleda tornou-se o mais novo mistério nos corredores do clube. Informações dão conta que ele está em Guayaquil.
O zagueiro equatoriano ignorou solenemente as mensagens e ligações do São Paulo nas últimas horas, após faltar à apresentação oficial no CT da Barra Funda para o duelo contra o Cruzeiro, realizado no último sábado. Diante desse cenário de incerteza, a diretoria tricolor optou por cautela e ainda não selou o destino do defensor mas aponta que é sinal de fim de ciclo.
O clube foca agora em esclarecer as razões que motivaram o atleta a embarcar para o Equador sem autorização prévia. Nesse sentido, a cúpula são-paulina aguarda um contato direto com o jogador para, enfim, estipular as punições ou os próximos passos administrativos.
Dirigentes consultaram Pepe Chamorro, empresário do atleta, para tratar da ausência inesperada mas ele afirmou não saber sobre a localização exata de Arboleda ou os motivos reais que o levaram a deixar o Brasil. O zagueiro limitou-se a informar pessoas próximas sobre sua partida, mantendo silêncio absoluto quanto à sua permanência no clube e rola que ele não quer mais jogar no São Paulo e quer sair do Tricolor.
Em fevereiro, o clube o liberou para resolver pendências particulares em seu país natal. Apesar disso, o prestígio do jogador oscilou drasticamente na temporada: embora fosse peça-chave na gestão de Hernán Crespo, ele perdeu espaço desde a chegada de Machado.
Contrato de Arboleda: Por fim, o sumiço do zagueiro causa surpresa devido ao seu longo histórico na instituição. Contratado em 2017, Arboleda detém o título de atleta mais antigo do elenco atual e possui vínculo renovado com o Tricolor até o fim de 2027.









































