Jogada10
·13. Februar 2025
Boca Juniors não deve ter Cavani para estreia na Libertadores
![Artikelbild:Boca Juniors não deve ter Cavani para estreia na Libertadores](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fjogada10.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2Fboca-juniors-v-argentinos-junior-1.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·13. Februar 2025
Em vias de atuar pela Libertadores, na próxima semana, o Boca Juniors vive uma semana conturbada. Depois do susto com Carlos Palacios, o plantel tem outra baixa no sistema ofensivo: Edinson Cavani.
O centroavante de 38 anos reclama de fortes dores na região lombar que já o tiraram de combate, inclusive, na última partida boquense. A saber, o time venceu o Independiente Rivadavia, na última terça-feira (11), por 2 a 0. O jogo em questão valeu pela 4ª rodada do Apertura na Argentina.
A expectativa era que o quadro de Cavani já apresentasse melhora, pois foi resultado de um choque natural em atividade no CT do Boca. Porém, as informações dão conta de que, desde os primeiros sintomas, a situação não teve evolução considerável. Com isso, além de ser desfalque certo para a próxima sexta-feira, diante do Banfield, as chances que ele enfrente o Alianza Lima, na capital peruana, são cada vez menores. A partida, no dia 17 de fevereiro, abre a série na segunda fase eliminatória anterior aos grupos da Libertadores.
No ano passado, Cavani teve sua melhor marca ofensiva desde os tempos de PSG – Foto: Daniel Jayo/Getty Images
Sem contar com a “incógnita” Cavani, o técnico do Boca Juniors já sabe que não terá outras duas peças importantes do elenco no embate continental, ambos para o setor de meio-campo. São eles Ander Herrera e Tomás Belmonte.
Enquanto o cenário para os citados é negativo, Palacios surge como a boa notícia após recuperação de sua gastroenterite. Não por acaso, ele foi convocado para atuar contra o Banfield onde deve ganhar alguns minutos em prepatação ao jogo de suma importância para as pretensões do Boca em 2025.