Zerozero
·20. August 2025
Bodo/Glimt aplica mão cheia; Celtic e FC Basel com empates caseiros

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·20. August 2025
Nos outros jogos da Liga dos Campeões, o Bodo/Glimt recebeu e goleou o Sturm Graz por 5-0, ficando assim com um pé e meio na fase oficial da prova milionária.
O jogo foi apenas de um sentido só, com a equipa da casa a não dar qualquer hipóteses desde o apito inicial. Logo aos sete minutos, o marcador foi aberto pelo ponta de lança Hogh, que foi assistido por Hauge. Três minutos depois chegou o segundo, com Bjortuft a colocar novamente a bola na baliza. Não estava corrida nem meia hora de jogo, quando Hauge voltou a vestir a pele de assistente, desta feita para Saltnes. O marcador não seria mais alterado até ao intervalo.
Na segunda parte, a equipa nórdica não tirou o pé do acelerador e estava determinada a fechar a eliminatória hoje. Aos 54', o médio Evjen bateu mais uma vez o guardião visitante. A partir daí, o Bodo/Glimt continuou a dominar o jogo e o esférico, mas só aos 79' e fruto de um golo na própria baliza de Boving, é que chegou ao quinto e último golo da partida.
Já na Suíça, o FC Basel entrou em campo determinado em levar vantagem para o terreno do FC Kobenhavn e, à passagem do minuto 14, Shaqiri fez o primeiro de penálti, com um remate rasteiro para a esquerda do guarda-redes. O equilíbrio foi-se mantendo ao longo da partida, mas ao cair do pano na primeira parte, o central brasileiro Gabriel Pereira foi lá à frente e empatou a partida.
O equilíbrio continuou no segundo tempo, com a equipa da casa a dispor de mais oportunidades, apesar da menor posse de bola. No entanto, o central Adjetey levou vermelho aos 82' - por duplo amarelo - e a equipa dinamarquesa esteve muito perto de aproveitar essa vantagem. Isto porque Cornelius rematou para o fundo das redes, no minuto 88', mas em posição irregular no momento da desmarcação. 1-1 foi o resultado final.
No último jogo também se registou um empate (0-0), com o Celtic a não conseguir quebrar a última linha defensiva do Kairat. Apesar do grande domínio ao longo dos mais de 90 minutos, a equipa escocesa não esteve inspirada no último terço e o conjunto do Cazaquistão foi sempre conseguindo resistir. Vale ainda destacar que Jorginho, médio português do conjunto visitante, alinhou nos 90 minutos.