Revista Colorada
·7. Mai 2026
Bolívar sai em defesa de meio-campista criticado pela torcida do Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·7. Mai 2026

Por tudo que ocorreu na temporada passada, quando o Internacional escapou do rebaixamento para a Série B apenas na última rodada do Brasileirão, alguns jogadores ficaram marcados pela torcida. É o caso, por exemplo, do meio-campista Bruno Henrique, cuja permanência no Beira-Rio para 2026 gerou muitas dúvidas nas arquibancadas.
Apesar das críticas, o camisa 8 acionou uma cláusula de renovação contratual, garantindo sua permanência no Clube do Povo ao menos até o final deste ano. Com isso, a expectativa não era de muitas chances para o meio-campista, mas esse cenário acabou sendo alterado por conta das atuações do time em campo.
Desde a mudança tática proposta por Paulo Pezzolano, apostando em um time mais reativo, Bruno Henrique assumiu a titularidade. Além de ser mais preciso na marcação do que Paulinho Paula, ele também conta com muita qualidade no passe, para auxiliar na puxada de contra-ataques, e é um dos líderes do elenco, por vezes usando a faixa de capitão.
Mesmo com essa evolução, diversos torcedores ainda mostram desconfiança no futebol do meio-campista. Por conta disso, um ídolo do Internacional decidiu se pronunciar. Trata-se do ex-zagueiro Bolívar. Durante participação em programa do canal de YouTube “Intervenção”, ele destacou a qualidade do atleta e afirmou não achar justa as críticas atuais.
“A cobrança tem que existir e isso já vem acumulado do ano passado para esse ano. Mas a única ressalva que eu faço é criticar o Bruno Henrique. Ele virou o capitão do Inter e não é por acaso. É um líder e é um cara que deu equilíbrio ao time no meio de campo junto com o Villagra. Ele tem muita qualidade. No início ele não estava bem, mas surgiu em momento importante para o Inter”, argumentou Bolívar.







































