Jogada10
·13. Mai 2025
Botafogo x Estudiantes: onde assistir, escalações e arbitragem

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·13. Mai 2025
Botafogo e Estudiantes de La Plata fazem uma espécie de “final” por vaga nas oitavas de final, nesta quarta-feira (14), às 21h30, no Estádio Nilton Santos. O encontro entre argentinos e brasileiros vale pela quarta rodada do Grupo A da competição internacional. Na ida, no Estádio Uno, deu Pincha, 1 a 0. Chegou a hora da revanche?
Terceiro colocado, com seis pontos, o Glorioso depende apenas das próprias forças para disputar umas oitavas de final da Copa Libertadores pela segunda vez consecutiva. Seria, aliás, algo inédito na história. Depois de golear o Internacional por 4 a 0, pelo Brasileirão, no último domingo (11), o Mais Tradicional chega ao confronto contra os argentinos em alta.
As ausências ficam por conta de Bastos (zagueiro), Barboza (zagueiro), Savarino (meia-atacante). Martins (atacante) e Mastriani (centroavante). O técnico Renato Paiva, assim, pode repetir a mesma formação que triunfou sobre o Colorado.
O Picha, com nove pontos, tem duas vitórias consecutivas na Libertadores, ficou em uma boa posição na briga por classificação, porém, vem de uma eliminação no Campeonato Argentino. No sábado (10), perdeu para o Rosario Central por 2 a 0, no Gigante de Arroyito, pelas oitavas de final, score que determinou a queda na competição nacional.
Além do resultado negativo, o Estudiantes perdeu o centroavante Carillo por lesão. Curiosamente, no primeiro turno, em La Plata, ele marcou o gol da vitória dos hermanos por 1 a 0. Alario, ex-Internacional, deve ser o substituto.
Globo (TV aberta), ESPN (TV fechada) e Disney+ transmitem a partida.
BOTAFOGO x ESTUDIANTES Quarta rodada do Grupo A da Libertadores Data e hora: 14/5/2025, às 21h30 (de Brasília) Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ) BOTAFOGO: John, Vitinho, Jair, David Ricardo e Telles; Gregore, Freitas e Cuiabano; Jeffinho, Artur, Jesus. Técnico: Renato Paiva. ESTUDIANTES: Mansilla; Meza, Núñez, Rodríguez e Arzamendia; Ascacibar, Neves e Medina; Palacios, Tobio e Alario. Técnico: Eduardo Dominguez Árbitro: Juan Benítez (PAR); Assistentes: Eduardo Cardozo (PAR) e Júlio Aranda (PAR) VAR: Ulises Mereles (PAR)